Podemos não ser legalmente obrigados a cuidar de nossos pais, mas é uma enorme responsabilidade moral. Quando temos filhos, damos tudo o que temos para criá-los bem e cuidar deles, para protegê-los e estar ao seu lado, independentemente do que possa surgir em seu caminho.

Quando estivermos velhos, fracos e frágeis, quem cuidará de nós senão as crianças de quem cuidamos? Não se trata apenas de provisão financeira. Muitas pessoas podem ganhar pensões e ter economias guardadas para seu bem-estar durante seus anos dourados. No entanto, eles ainda precisam de pessoas para protegê-los e cuidar deles, para embalar seus corações frágeis e ouvir suas necessidades como pessoas idosas.

É uma coisa linda e devemos aceitar as responsabilidades físicas, morais e éticas que devemos aos nossos pais. Se você tem sorte de ainda ter seus pais vivos e dependendo de você na idade adulta, você deve estar lá para ajudá-los.

Abaixo estão 10 obrigações maravilhosas que devemos àqueles que amamos:

Arranje tempo para eles

Sair da casa de seus pais e lutar por conta própria não significa que eles deixem de ser seus pais. Especialmente quando eles estão velhos, você deve tentar verificá-los como eles estão frequência.

Muitas vezes ficamos tão “ocupados” que deixamos de ligar para nossos pais por semanas e meses, e isso realmente não é uma desculpa. Se você não pode ir fisicamente à casa deles, ligações regulares devem servir. Se não por nada, mas pelo fato de que sempre ficarão felizes em ouvir o som da sua voz.

Você pode ter sua própria família agora, com um trabalho no qual se concentrar e filhos dependendo de você, mas lembre-se sempre de que seus pais lhe deram todos os dias de suas vidas. Eles também merecem ser uma parte importante da sua vida adulta.

Sempre os defenda

Os idosos têm que lutar contra as pessoas que consideram suas preocupações e problemas insignificantes. Principalmente com problemas médicos, sempre ouça seus pais e insista para que o médico faça alguns exames para acalmá-los.

Quando seus sintomas são atribuídos à “ idade avançada ” e ninguém os leva a sério, mesmo que você esteja convencido de que eles não estão se preocupando por nada, fale por eles mesmo assim. Lembre-se daqueles momentos em que ninguém ouvia você e seus pais o defendiam sem pensar. Faça isso por eles agora.

Trate-os com dignidade e respeito

Não é incomum encontrar adultos constantemente envolvidos em batalhas de palavras com seus pais. Os pais às vezes podem entendê-lo mal e tentar impor seus desejos à sua vida, mas eles ainda são seus pais.

É importante envolvê-los nas conversas de maneira respeitosa e, ao mesmo tempo, apresentar seus próprios pontos de vista. Trate-os com a dignidade que eles merecem e nunca faça com que sintam que você os ignorou. Muitas vezes é muito doloroso e nenhum pai deveria ter que engolir esses sentimentos.

Escute-os

Entre as idades de 4 e 8 anos, você provavelmente bombardeou seus pais com tantas perguntas e opiniões infantis que eles provavelmente começaram a ouvir sua voz chorona durante o sono.

Minha mãe costumava dizer que, quando finalmente conseguia uma pausa de minhas intermináveis ​​perguntas para dormir, ela ainda sonhava comigo perguntando por que a água está molhada ou por que o céu é azul.

Agora é sua vez de ouvir sem parar. Com suas queixas, pensamentos, necessidades, opiniões e conversas animadas, sempre faça questão de gostar de conversar com seus pais e ouvir o som de suas vozes.

Ensine-os

Em vez de brincar todos os anos no Natal sobre as péssimas habilidades tecnológicas da vovó e como ela publica metade de seu rosto no Facebook, ensine-a a usar seus dispositivos de maneira adequada.

Todo mundo gosta de brincar sobre como seus pais idosos fazem certas coisas mal. Eles podem rir com todos, mas no fundo, eles podem ficar envergonhados. Sempre reserve um tempo para ensinar seus pais como fazer coisas que os confundem, para que não se sintam “muito velhos”.

Certifique-se de que eles estão em um bom lar

É aqui que o problema geralmente começa. As pessoas agora estão tentando se convencer de que não precisam ajudar os pais em aspectos importantes como alimentação, saúde e moradia.

Embora não haja nenhuma obrigação legal obrigando você a cuidar deles, você é totalmente moralmente obrigado a cuidar de seus pais. Uma boa casa não é apenas uma casa com telhado que não goteja ou com contas pagas. Uma boa casa é um lugar onde eles serão bem cuidados, confortáveis ​​e felizes.

Se seus pais estão muito velhos ou doentes para morar sozinhos, ficar com os filhos ou em uma casa de repouso padrão são as melhores opções. Eles merecem ser devidamente cuidados .

Não os lembre das coisas que você faz por eles

É importante entender que nossos pais não são sacrifícios ou obras de caridade. Estamos cuidando deles porque os amamos e os apreciamos pelo que são. Cuidar de seus pais e agir como se estivesse lhes fazendo um favor é um comportamento quase narcisista. Se você ama alguém, você cuidará dessa pessoa com amor e afeição genuína.

Além disso, nossos pais podem se sentir um peso ocasionalmente. Eles vêem você tentando equilibrar sua jovem família com sua vida profissional e ainda tem que correr para cuidar deles. Sempre deixe-os saber que não são um fardo e que você gosta de cuidar deles. Isso os ajuda a ficar felizes.

Respeite seus desejos

Enquanto seus pais ainda forem mentalmente capazes de tomar decisões por si próprios, sempre respeite seus desejos, ouça-os e tente respeitar suas demandas.

Por exemplo, quando sua mãe idosa quiser ir morar sozinha na cabana de seu falecido marido em uma área deserta, ouça-a e deixe-a explicar seus motivos para essa decisão. Valide seus desejos, mas gentilmente tente fazê-la entender que, para sua própria segurança, ela precisa ficar em um lugar mais populoso e seguro. Talvez você possa levá-la lá com outras pessoas para passar alguns fins de semana.

Nossos pais podem depender de nós para cuidados e proteção agora, mas eles ainda são indivíduos que têm desejos e é nossa responsabilidade ouvi-los.

Os pais são o amor verdadeiro personificado e deve ser gratificante finalmente ser capaz de cuidar das pessoas que alegremente deram tanto para ver você crescer. Eles merecem isso.

Fonte traduzida e adaptada : Family Life Goals


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - 10 deveres que temos para com nossos pais quando eles envelhecem*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - 10 deveres que temos para com nossos pais quando eles envelhecemCom 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - 10 deveres que temos para com nossos pais quando eles envelhecemHenrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - 10 deveres que temos para com nossos pais quando eles envelhecem*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - 10 deveres que temos para com nossos pais quando eles envelhecemDeputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.