Todo mundo sabe, ou pelo menos ouviu falar sobre os efeitos colaterais mais comuns durante a gravidez, como enjoo matinal, azia e os famosos desejos incontroláveis ​​por certos alimentos. Mas você talvez nunca tenha ouvido falar em alguns dos sintomas abaixo, confira:

Rinite Gestacional

Nariz escorrendo ou entupido durante a gravidez? Você provavelmente faz parte dos 20 a 30 por cento de mulheres que passam por esse tipo de congestionamento. A rinite na gravidez pode começar logo no segundo mês e continuar até o nascimento do bebê e mesmo algumas semanas depois.

Excesso de Saliva

Esse é um sintoma que não tem uma resposta simples, a maior parte dos especialistas não sabe por que algumas mamães salivam tanto no início da gravidez que precisam cuspir, provavelmente devido às alterações nos níveis hormonais e a náusea no início da gravidez.

Sangramento nas Gengivas

Muitas mulheres têm sangramento nas gengivas durante a gravidez, que pode aparecer como uma mancha rosa em sua escova de dentes ou um pouco de sangue saindo das gengivas após o uso do fio dental. É normalmente causada por alterações hormonais que tornam as suas gengivas mais sensíveis à placa bacteriana.

Pelos no rosto e no corpo

Seu cabelo está crescendo em lugares novos ou indesejados? A maioria das mamães já ouviu falar que a gravidez muitas vezes faz bem para os cabelos da mamãe, fazendo com que eles cresçam mais rápido e deixando eles mais macios e vivos. Mas muitas vezes isso também pode acontecer em outras partes do corpo, incluindo o rosto.

Prisão de ventre

O aumento da progesterona diminui o período de trânsito da sua comida no seu estômago até o intestino, o que pode levar à constipação. Mais do que isso, vitaminas de pré-natal fazem com que o seu corpo absorva mais água, o que pode tornar mais difícil a passagem de todo o alimento pelo trato intestinal.

Crescimento dos pés

Seus pés e tornozelos podem apenas estar inchados agora, mas após o parto, algumas mulheres sentem que os pés cresceram. A culpa é do relaxamento dos hormônios, que soltam os ligamentos na sua pélvis para permitir que o bebê nasça, mas isso pode ter um efeito duradouro nas juntas dos pés, fazendo com que eles achatem e fiquem maiores ou mais cumpridos. O efeito pode ser temporário, então não se desfaça de todos os seus sapatos logo de cara!

Manchinhas no corpo

Você provavelmente ouviu dizer que os hormônios da gravidez podem causar acne, sensibilidade ao sol e escurecimento da pele (normalmente em volta dos mamilos, no rosto e em uma faixa na parte inferior da barriga). Mas você pode se surpreender ao descobrir que de repente você tem um monte de manchinhas no corpo que, normalmente, ocorrem em lugares que a sua pele fica raspando com ela própria, ou com as roupas, como na linha do pescoço, embaixo do braço ou em volta dos seios.

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.