Você conhece ou já conheceu uma boa mãe ou pai que tem certeza absoluta de que está fazendo um bom trabalho e nunca se critica? Muito provavelmente sua resposta vai ser que não. Todos nós queremos tanto o melhor para nossos filhos que temos medo de cometer erros. Todas as mães e pais são rápidas em perceber as falhas de seus filhos e filhas e lentas em perceber que estamos fazendo um bom trabalho. Até a melhor mãe ou pai duvida de si mesmo.

Mas ser crítico (mesmo que pareça negativo) é o primeiro sinal de que você está fazendo um ótimo papel como pai ou mãe. Você está ciente das coisas que você pode fazer melhor. Pessoas que não se importam com a forma como seus filhos são criados não analisam suas estratégias parentais e não se criticam.

Esses oito sinais ajudarão você a entender que, não importa quais dúvidas você tenha, você é uma ótima mãe ou pai para o seu filho:

1.Você duvida de si mesmo

O desenvolvimento do seu filho é importante para você, então você duvida de sua capacidade de ensiná-lo e ajudá-lo a crescer. Mas você faz o seu melhor de qualquer maneira. Mesmo que você não seja perfeito, você entende que pode ajudar seu filho a aprender habilidades importantes e entender o que é certo e errado.

2. Você está exausto

Se você se sente exausto ou sobrecarregado, não é porque não faz o suficiente. Você vai além do que seu corpo permite fazer as coisas. Se você está cansada, com certeza está fazendo o máximo que pode pelos seus filhos.

family gf33528ab7 640 - 8 sinais indiscutíveis de que você é uma ótima mãe ou pai, mesmo que sinta que não é

3. Você segue sua intuição

Não se afogue com conselhos de outras mpessoas que pensam que sabem criar seus filhos melhor do que você. Siga sua intuição e faça o que sua consciência lhe diz que é certo. Você sabe seguir seu instinto.

4. Você aprende com seus filhos

Nossos filhos podem ser os professores mais sábios. Uma inocência infantil é algo que todos nós podemos aprender. Se você ouvir e aprender com seus filhos, estará fazendo um trabalho incrível.

5. Seus filhos comem antes de você

Garantir que seus filhos tenham comida antes de se sentar para comer pode parecer uma coisa simples, mas é um sinal inconfundível de amor.

6. Você não compara seus filhos com os outros

Se você perceber que o filho do seu vizinho aprendeu a andar antes do seu, você não assume que algo está errado. Você entende que cada criança é única e cresce no seu próprio ritmo. Você ama seus filhos por sua individualidade.

family g3745b915a 640 - 8 sinais indiscutíveis de que você é uma ótima mãe ou pai, mesmo que sinta que não é

7. Você disciplina seus filhos

Você não fica cego quando seu anjinho faz algo errado. Você reconhece quando precisa intervir e disciplina seu filho quando necessário.

8. Você conforta seus filhos

Seus filhos correm para você quando precisam de um abraço, não importa a idade ou a situação, desde um pequeno arranhão até um coração partido. Eles confiam e amam você, e sempre o amarão.

Se você se identifica com pelo menos uma dessas coisas, então relaxe, você é uma ótima mãe e um excelente pai! Lembre-se, você é único é único e insubstituível para o seu filho. Ninguém além de você pode fazer um trabalho melhor na criação de seus filhos.

Este artigo foi adaptado e traduzido do original, ” 8 señales INDISCUTIBLES de que estás siendo una EXCELENTE MAMÁ, aunque sientas lo contrario .” Foi publicado originalmente em familias.com .


Top 10 histórias mais lidas do site:

*“Espero que me escolham”, após fala comovente menino recebe + de 10 mil pedidos de adoção
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois
*Pai muda a senha do Wi-Fi todos os dias e só libera para a filha depois dela cumprir suas tarefas
*Carol Nakamura adota menino de 9 anos que morava no lixão: “Saiu do lixão para nos fazer feliz”
*Estavam trocando seu artesanato por fraldas, receberam tanta ajuda que precisou um caminhão
*A mãe sabia que seu bebê iria morrer, mas recusou o aborto para que pudesse doar seus órgãos
*Pai humilde consegue encontrar trabalho enchendo a cidade de currículos escritos à mão
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.