Durante nossa vida as amizades aparecem e se distanciam, mas há aquelas que são fortes e duradouras que se mantem pelo resto da nossa vida.

Elas se conhecem desde os 11 anos e hoje as duas tem 89 anos e provam que a amizade pode ser eterna .

Vida em uma casa de repouso

Nos Estados Unidos, cerca de 1,4 milhão de americanos adultos vivem em casas de repouso – a maioria com mais de 65 anos. As pessoas optam por viver em casas de saúde porque precisam de ajuda com as tarefas do dia a dia, como preparar comida, se vestir, e de cuidados médicos .

Os americanos mais velhos que vivem em lares de idosos costumam estar lá devido ao aumento das necessidades relacionadas a condições comuns como diabetes, artrite e demência.

Kathleen Saville e Olive Woodward se conhecem desde 1941 e, desde então, as duas nunca viveram a mais de 10 minutos de carro uma da outra. Tendo chegado a um ponto em que a vida independente não fazia mais sentido, Saville mudou-se para a Berry Hill Park Care Home em Mansfield, Nottinghamshire, Reino Unido. E mantendo a tradição de morar perto um do outro, Woodward decidiu se mudar também.

Nunca tão distantes

Ter seu melhor amigo como vizinho direto torna a vida em uma casa de repouso ainda melhor.

“Se estou infeliz ou com problemas, só preciso procurar Kathleen e sempre acabaremos rindo”, disse Woodward em uma entrevista à BBC.  E o riso realmente tem sido a chave para sua amizade.

As duas disseram que primeiro se uniram por interesses comuns, que para duas meninas de 11 anos consistia em jogar e provocar meninos. Esse vínculo durou uma vida inteira, com a equipe do Home Park apelidando-os de “dupla dinâmica”.

As duas esperam que sua amizade transcenda esta vida. Saville diz: “Se Olive for primeiro, ela vai voltar para me buscar. Vamos ser amigas no céu. ”

Uma amizade incomum

De acordo com Sally Tebbett, que administra o Berry Hill Park Care Home, diz que o relacionamento que essas duas amigas têm é incomum. “Eles nunca param de conversar e rir. É tão cativante, eles se amam genuinamente e você pode ver isso ”, disse ela à BBC.

Saville diz que a amizade deles contém uma lição para todos que amam um amigo querido: não espere para estender a mão. Se você se preocupa com alguém, reserve um tempo para ela.

“Saia e vá ver seu amigo”, disse a sra. Saville. “Não espere sempre que eles venham ver você.

Este é, eu acho, um conselho incrível. Acho que posso telefonar para um amigo hoje e você ?

Fonte : Family Life Goals


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho
*Carol Nakamura adota menino de 9 anos que morava no lixão: “Saiu do lixão para nos fazer feliz”

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.