‘Hoje, meu avô faleceu. Ontem à noite, quando eu o visitei, tudo o que ele queria era tomar uma última cerveja com seus filhos e jogar baralho com a família. Para ele, o importante era estar junto das pessoas que amava, e isso o fazia feliz.” Com essas palavras o neto descreveu nas redes sociais o último desejo do avô.

A importância de valorizar as relações familiares

Meu avô era uma pessoa muito simples, mas que valorizava as relações familiares acima de tudo. Para ele, não importava o quanto de dinheiro ou bens materiais uma pessoa tivesse, o que realmente importava era a família e as pessoas que estavam ao seu redor, relatou o neto

Esta foto captura o momento de ternura em que Norbert Schemm, de 87 anos, foi capaz de realizar seu último desejo de tomar uma última cerveja com seus filhos, esposa e três netos.

A imagem não é apenas significativa para a família Schemm; desde que o neto de Norbert, Adam, o compartilhou no Twitter na semana passada, ele foi compartilhado mais de 300.000 vezes – e muitas pessoas o estão usando como uma forma de falar sobre suas próprias experiências significativas com familiares falecidos.

O legado deixado por meu avô

Apesar da dor da perda, é importante lembrar dos momentos felizes que compartilhamos com quem partiu. Meu avô deixou muitas lembranças felizes conosco, e essas memórias nos ajudam a manter sua presença viva em nossas vidas.

Norbert, que era de Appleton, Wisconsin, sofria de câncer de cólon em estágio IV quando os médicos sabiam que ele não sobreviveria à noite eles o informaram. Ele então pediu à esposa que reunisse seus familiares imediatos para que pudessem compartilhar uma última bebida.

Eles passaram a noite rindo, conversando e relembrando o passado. Norbert faleceu no dia seguinte.

Cada um lida com a perda de uma forma diferente

Cada um de nós lida com a dor da perda de uma forma diferente, mas é importante buscar apoio nas pessoas que amamos e respeitar o tempo de cada um para lidar com a dor. Não devemos ter vergonha de chorar ou de expressar nossos sentimentos.

Adam hesitou em compartilhar a foto por causa do contexto, mas depois disse à BBC que postar a foto no Twitter ajudou sua família a se recuperar.

“Na verdade, isso nos ajudou com nossa dor ”, disse Adam. “É reconfortante ver que meus avós e seus filhos estiveram todos juntos em seus momentos finais.”

A morte faz parte da vida

A perda de um ente querido pode ser difícil de superar, mas é importante lembrar que a morte faz parte da vida. É um processo natural, e todos nós passaremos por ele um dia. Enquanto isso, devemos viver nossas vidas da melhor forma possível, aproveitando cada momento com as pessoas que amamos e cultivando relações saudáveis e felizes.

“Parece ter criado um senso de comunidade e claramente é um momento com o qual muitas pessoas se identificam. Os comentários foram muito gentis e vimos fotos de pessoas brindando garrafas de cerveja em sua homenagem. Achei que as pessoas que eu conhecia poderiam querer ver e responder, mas não tinha ideia de quantas pessoas isso parecia ter ajudado. ”, relatou o neto.

Fonte traduzida : GNN






Informação de qualidade para Pais de qualidade.