Texto escrito por Maria José Roldán

Na vida, uma mãe é quem mais vai te amar… o amor dela por você não pode ser comparado a nada do mundo, pois o vínculo que ela tem com você foi formado em seu ventre, antes mesmo que ela pudesse ver seu rosto . Um amor que aumenta, que se multiplica e que nunca se esgota.

Não há nada mais triste nesta vida do que ver uma mulher que lutou por seus filhos chorar porque eles a deixaram sozinha na velhice. Uma mulher que dedicou toda a sua vida a criar os seus filhos, para que nada lhes falte… disponível para cuidar dela.

Ela fez tudo por você

Talvez egoisticamente você pense que não lhe pediu para fazer nenhuma dessas coisas, que se ele teve você foi porque ele quis e ele cuidou de você porque era sua “obrigação”… que pensamento egoísta e imaturo ! Sua mãe lhe deu a vida… Ela se sacrificou por você e é a única no universo que daria a vida por você se necessário… e você ainda tem a covardia de ter pensamentos imaturos desse tipo? claro que não!

Quando sua mãe precisar de você, em qualquer circunstância e em qualquer momento, o mínimo que você pode fazer é estar ao lado dela. Estenda a mão para ela sempre que ela precisar e em qualquer contexto, porque ela é a pessoa mais importante do seu coração ou pelo menos é assim que deve ser.

Se você tem filhos, provavelmente deseja que no futuro, quando eles fizerem suas vidas, continuem a te amar com a mesma devoção que fazem agora, certo? Bem, sua mãe tem esses mesmos sentimentos em relação a você desde o dia em que você nasceu… ela merece esse amor de volta!

Aproveite sua mãe enquanto ela está com você

Se você tem sua mãe viva, você tem o maior tesouro que pode imaginar. Esteja ciente de que o coração dela é feito de ouro e que no dia em que ela não estiver ao seu lado, você daria sua vida para passar mais 5 minutos com ela, para ouvi-la, abraçá-la, senti-la mais uma vez. Você a sentiu toda a sua vida, você a ouvia todos os dias enquanto ela o criava e, de repente, não poder ter o calor dela em sua vida é um dos golpes mais difíceis que você pode receber.

Então, agora que você tem a oportunidade de abraçá-la e apreciá-la, não a deixe triste, não a deixe com raiva… não quebre seu coração. Ela sempre tentou fazer você rir quando você estava triste, ela o confortou com lágrimas e o amará acima de todas as coisas, apesar dos erros que você pode ter cometido em sua vida.

Cuide dela e proteja-a

Cuide de sua mãe e proteja-a. Valorize cada minuto que você passa com ela porque você nunca saberá quando deixará de tê-la ao seu lado. Não espere sua ausência para perceber seu valor total. Deixe-a desfrutar de você nesta vida e não espere até sentir falta dela para pensar em tudo o que você gostaria de dizer a ela. A vida não é garantida para ninguém, então diga a ele o que você sente a cada momento, a cada dia…

Respeito sua mãe, porque uma mãe deve ser respeitada acima de tudo. Sua mãe é quem melhor te conhece neste planeta e é quem vai saber te dar paz quando você precisar. Você sempre precisará do carinho dela, porque quando ela o envolve em seus braços, você automaticamente se torna o menino ou a menina que ela viu crescer.

Desejo que os momentos ao lado de uma mãe fossem eternos e que cada sorriso te unisse para sempre. O amor de sua mãe o apoiará quando todos deixarem de fazê-lo, porque ela é quem nunca o decepcionará e sempre o perdoará, mesmo que os outros não o façam.

Sua mãe deve ser sua prioridade desde que você tenha a sorte de tê-la ao seu lado… porque ela é uma estrela cadente, você tem que apreciá-la enquanto ela brilha porque quando ela sair, você nunca poderá ver ela novamente.

Matéria adaptada do site Etapa Infantil


Como seria a sua vida se a Ansiedade nao fosse mais um problema 1 - A primeira regra da vida é não deixar sua mãe sozinha

Como seria a sua vida se a Ansiedade nao fosse mais um problema  - A primeira regra da vida é não deixar sua mãe sozinha

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.