No país de Xueli, a condição genética é vista como uma maldição, por isso ela foi abandonada ainda bebê pelos seus pais por ter albinismo .
Agora aos 16 anos de idade ela está quebrando tabus , rompendo barreiras e chegou a ser capa da revista Vogue Itália.
Quebrando barreiras na indústria da moda
A jovem nasceu com uma condição rara de pele, ela tem albinismo que tem como característica a perda completa ou parcial de melanina e deixa a pessoa sensível aos raios solares.
Xueli Abbing nasceu em 1993, na cidade de Wuhan, na China. Ela foi abandonada pelos pais aos quatro meses de idade por causa de sua condição de albinismo.
Aos 3 anos de idade foi adotada por uma família holandesa e cresceu na Holanda, enfrentando dificuldades por causa de sua deficiência visual. No entanto, Xueli sempre foi determinada a superar esses obstáculos e alcançar seus objetivos.
O albinismo não foi um empecilho para o trabalho
Com uma beleza única, não demorou para Xueli fazer seu primeiro trabalho como modelo. Aos 11 anos, foi chamada para participar de uma campanha chamada Imperfeições perfeitas, em Hong Kong.
Desde então, Xueli não parou mais de modelar, liderando campanhas de designers e estilistas famosos.
Leia também: Pai gari pediu a filha que não conta-se como ele ganhava a vida, ela fez o contrário, gritou para o mundo inteiro.
A ascensão de Xueli Abbing na indústria da moda
Em 2015, Xueli Abbing foi descoberta por uma agência de modelos em Amsterdã, e desde então tem trabalhado com marcas como Nike, Diesel e H&M.
Ela também foi destaque em várias revistas de moda, incluindo a Vogue Holanda e a Vogue Itália.
Xueli é conhecida por sua beleza incomum e sua capacidade de se adaptar às exigências da indústria da moda.
A modelo e a representatividade na moda
Xueli Abbing é uma defensora da inclusão de pessoas com deficiência visual na indústria da moda. Ela acredita que sua presença na indústria pode ajudar a conscientizar as pessoas sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência visual e mostrar que elas são capazes de alcançar seus objetivos.
“Na modelagem, parecer diferente é uma bênção, não uma maldição, e me dá uma plataforma para aumentar a conscientização sobre o albinismo”, contou ela.
“EU QUERO MUDAR O MUNDO. QUERO QUE OUTRAS CRIANÇAS COM ALBINISMO, OU COM QUALQUER FORMA DE DEFICIÊNCIA OU DIFERENÇA, SAIBAM QUE PODEM FAZER E SER O QUE QUISEREM”, CONCLUIU.
Xueli Abbing é uma modelo inspiradora que está quebrando barreiras na indústria da moda e mostrando que a diversidade é fundamental para uma sociedade mais inclusiva.
Sua história é um lembrete poderoso de que, com determinação e perseverança, podemos superar obstáculos aparentemente intransponíveis e alcançar nossos objetivos.
Veja alguns trabalhos da garota abaixo: