O amor de pai é grande o bastante para nos proporcionar histórias únicas de superação, dedicação e carinhos inacreditáveis.
É notável que alguém que trabalha em uma mina de carvão possa ter uma vida cheia de desafios e compromissos, e ainda assim encontrar tempo para levar seu filho a um jogo de basquete. Bem, tempo ele não tinha, mas não deixou de acompanhar o filho.
Isso pode ser visto como um exemplo de dedicação e amor incondicional como pai, não acham.
Compromisso inadiável com o filho
Michael McGuire saiu do seu trabalho atrasado em uma mina de carvão e correu para a Arena Rupp da Universidade de Kentucky, nos EUA.
Ele ainda estava coberto de sujeira do trabalho, não tendo tido tempo de tomar banho depois do seu turno de trabalho, mas tinha algo importante para fazer: assistir a um jogo de basquete com o filho de 3 anos.
Enquanto McGuire e seu filho curtiam o jogo juntos, um fã tirou uma foto – que rapidamente se tornou viral.
A imagem chegou até o Técnico do time
A imagem compartilhada nas redes sociais logo chegou ao conhecimento do treinador de basquete masculino da Universidade de Kentucky, John Calipari, que ficou emocionado com a situação.
Calipari disse em uma coletiva de imprensa na terça-feira que, quando a foto lhe foi enviada, ela o atingiu “bem entre os olhos”.
O treinador twittou a foto e compartilhou por que causou tanto impacto sobre ele: “O sonho americano da minha família começou em uma mina de carvão de Clarksburg, WV, então esta foto chega em casa”, escreveu ele.
My family’s American dream started in a Clarksburg, WV coal mine, so this picture hits home.
From what I’ve been told, after his shift, he raced to be with his son & watch our team. Don’t know who this is, but I have tickets for him & his family at Rupp to be treated as VIPs!! pic.twitter.com/a5BJXUnK2v
— John Calipari (@UKCoachCalipari) October 24, 2022
Ele disse que queria dar ingressos VIP para a família e, depois de procurar, conseguiu entrar em contato com a esposa de McGuire, Mollie.
Mollie disse a Calipari que seu marido era humilde e trabalhador. “É um trabalho árduo, mas ele ganha o suficiente estando lá para que eu não precise trabalhar. E ele é um ótimo pai. Ele já fez isso muitas vezes”, disse Mollie, de acordo com Calipari.
Quando o treinador ligou para McGuire, o pai disse que quando foi chamado ao escritório no trabalho, achou que havia feito algo errado. Mas quando entrou, todos estavam o aplaudindo!
Genuíno amor de pai
Calipari disse que McGuire queria muito estar no jogo, “ele estava disposto a sair sem tomar banho, sem se trocar, só entrar no carro e ir porque saiu tarde da mina”.
“Não se tratava disso. Era que ele queria estar lá com seu filho. É por isso que ele fez isso”, disse o treinador.
Ou seja, nada mais que um simples amor de pai único e genuíno.
Calipari disse que desde que a foto se tornou viral, muitos hotéis estão ligando, oferecendo quartos, bem como restaurantes, oferecendo jantares.
Até uma concessionária de carros ofereceu um carro a McGuire. “Não é legal para alguém assim, que é um cara quieto e humilde, saber que as pessoas apreciam você, e nós apreciamos o que você representa?” disse Calipari. “E eu aprecio isso porque é como minha família começou neste país. O sonho americano começou em uma mina de carvão em Clarksburg, West Virginia.”
O treinador disse que cinco minutos depois de ver a foto pela primeira vez, “passou a ser o fã número 1 desse pai amoroso e presente”. Fofo demais!
Fonte : Upsol