Wayne Winters, 74, e sua esposa Deanne, passaram 26 anos juntos; no entanto, seu tempo juntos ficou ameaçado quando Deanne foi diagnosticado com insuficiência renal em estágio 5, há dois anos.

De acordo com a National Kidney Foundation, 3.000 novos pacientes são adicionados à lista de espera a cada mês nos EUA para receber um rim, e 13 pessoas morrem a cada dia enquanto esperam pelo seu.

Determinado a resolver o problema por conta própria, Wayne pegou uma grande placa e começou sua missão mais importante.

“Preciso de um rim para minha esposa”, dizia a placa. O número do telefone de Winter e o tipo sanguíneo da esposa (A-) também foram incluídos.

Com a placa, Wayne caminhava vários quilômetros todos os dias perto de sua casa em Farr West, Utah. A hora do rush era sua hora favorita para isso.

“Você pode olhar meu cartaz, não pode correr para casa”, comentou sobre sua estratégia.

Depois que a história de Winters se tornou viral, centenas se apresentaram para ajudar, sobrecarregando-o com ligações.

”Os telefonemas começaram a chegar. De 7 a 800 diariamente. “Fiquei tão emocionado”, disse ele. “Eu não sabia o que pensar.”

Algumas semanas depois que ele começou a sua jornada em busca de um rim para esposa, eis que ele recebeu o mais importante dos telefonemas, o hospital ligou informando que encontraram um rim para sua esposa de um doador de órgãos que faleceu.

Após a ligação Winter comentou: “Se ela pudesse ter cinco anos bons que seriam incríveis, podemos ter nossa vida de volta.”

Os hospitais e clínicas da University of Iowa estimam que, embora um rim transplantado de alguém que morreu tenha uma vida mais curta do que a vida de um paciente vivo, em média ele ainda pode durar em boas condições de funcionamento por pelo menos 10-12 anos; o que significa que Wayne e Deanne podem ter mais tempo do que esperavam.

Agora que sua esposa teve uma segunda chance, Winters planeja continuar suas caminhadas diárias com seu cartaz para ajudar outros a terem a mesma chance.

“Vou passar mais dias caminhando com minha placa para ver quantas posso conseguir”, disse ele. “Pense nisso, poderíamos começar uma revolução nos rins e isso seria ótimo.”

Fonte adaptada e traduzida : Nation


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.