Antes da pandemia e das restrições sociais comprávamos frutas e verduras quando queríamos e sem a necessidade de estocar , a gente levava apenas o que fosse consumir durante a semana, pois elas amadurecem e estragam com rapidez, mesmo estando na geladeira.

Aqui em casa adoramos bananas, somos 4 macacos comedores de banana, uma dúzia de bananas pode ser consumida em um dia facilmente. Então, devido ao isolamento social, estamos fazendo compras no supermercado a cada 10 ou 15 dias e estávamos tendo dificuldades em conserva-las por mais tempo in-natura, sem ter que congelar e usar para outros fins (bolos, sorvetes) antes que amadurecessem demais.

Felizmente, encontramos uma maneira fácil de impedir as bananas de amadurecerem tão rapidamente. Tudo que você precisa é de plástico filme. Assista ao vídeo abaixo para ver o que você precisa fazer.

Simples assim.  Embalar as pontas do cacho de banana funciona porque impede que o gás etileno no caule da banana acelere o processo de amadurecimento. Se você quiser retardar ainda mais o amadurecimento, separe as bananas e envolva cada caule individualmente com filme plástico.

Você ainda está na dúvida se isso funciona, correto ?
O site Food52 colocou essa técnica à prova. Nas fotos abaixo ,as bananas à esquerda não foram embrulhadas em filme plástico. As bananas no meio tinham suas hastes embrulhadas em filme plástico. As bananas à direita foram separadas e cada caule individual foi embrulhado em filme plástico.

Aqui a foto no dia que foram embrulhadas:

e200baf7 2329 4505 ab51 d2b58a7f9dc4 IMG 8246 - Aprenda agora como impedir que as bananas amadureçam tão rapidamente

Aqui o resultado 4 dias depois, mostrando claramente que as bananas que não foram envolvidas no filme plástico amadurecem mais rápido que as  outras.

89c6b63d 054e 452d b405 fbfc4c6485e0 FullSizeRender 1 - Aprenda agora como impedir que as bananas amadureçam tão rapidamente

 

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.