Aos 17 anos e dona de um currículo repleto de prêmios, medalhas, homenagens e cartas de recomendação, a gaúcha de Eldorado do Sul, Isadora Stefanhak Costa Arantes, de 17 anos se prepara para desembarcar nos Estados Unidos para um curso na Nasa.

Ela foi aprovada pela NASA para participar do Advanced Space Academy, um programa de treinamento para astronautas que conta com aulas de astronomia e engenharia espacial nos Estados Unidos.

“A inscrição para esse processo seletivo eu fiz pelo site da Nasa, tinha uma série de coisas que eu precisava preencher para eles me avaliarem. Entre elas, pediam pelo menos duas cartas de recomendação, eu coloquei dez”, contou a estudante.

“O curso tem várias atividades. Se aprende a montar Rovers, aquele robôs que andam em Marte ou na Lua. Satélites também, principalmente aqueles com nanotecnologia, super pequenininhos, e simuladores de microgravidade. É um curso pra jovens de até 18 anos”, disse ela em entrevista ao G1.

A adolescente contou que desde os 12 anos é apaixonada pelo assunto e desde então tem se dedicado aos estudos da astrofísica, um ramo da física e da astronomia que estuda aspectos do universo através da aplicação das leis da física.

Além da astrofísica, ela é muito curiosa e tem vontade de se aprofundar em outros ramos da ciência como a biologia, para estudar assuntos como a origem da vida e do universo: “Eu tenho planejamento de vida que quero estudar astrofísica e biologia. Eu quero focar na astrobiologia também, ela estuda a origem da vida no universo e se existe vida além da gente. Eu acho isso fantástico” .

O curso deveria acontecer em julho deste ano, mas devido à pandemia do coronavírus foi adiado para 2021. Os encontros serão no estado do Alabama.

Fonte : Bons Fluidos


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Covid-19: família desliga respirador, liga climatizador por causa do calor e homem morre

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.