Desmond Jumbam é um camaronês de 27 anos cuja história de determinação está inspirando milhões de pessoas em todo o mundo.

Tudo começou quando ele compartilhou duas fotos no Twitter em 11 de outubro de 2020 em resposta a um desafio popular nesta rede social, sobre “Como tudo começou” e “Como vai”. Este tweet se tornou viral rapidamente e atingiu mais de 2,4 milhões de curtidas.

Na fotografia de ‘Como tudo começou’ você pode ver a casa em que viveu desde os cinco anos em Yaoundé, Camarões, onde as deficiências que tinha, devido à situação de extrema pobreza em que vivia com sua família, podem ser claramente apreciadas. Já na segunda foto, do ‘Como vai’ você pode ver o cartão dele da famosa Harvard University.

EkB345GXkAAedhe 1 300x220 - Da extrema pobreza para Harvard, conheça a história inspiradora deste jovem africanoEkB36LkWoAAdGnh 300x206 - Da extrema pobreza para Harvard, conheça a história inspiradora deste jovem africano

Atualmente Desmond é Consultor de Políticas de Saúde da organização internacional sem fins lucrativos para fissura labiopalatina chamada Operação Sorriso, ele também é formado em ciências biológicas na Taylor University e tem mestrado em saúde global pela University of Notre Dame.

Além disso, Desmond passou três anos trabalhando na Harvard Medical School no Programa de Cirurgia Global e Mudança Social, como assistente de pesquisa, analista de políticas de saúde e como coordenador de projetos.

Desmond ficou muito animado com as centenas de mensagens que recebeu de pessoas ao redor do mundo que compartilharam suas próprias histórias de melhoria, bem como mensagens de gentileza e incentivo para ele seguir em frente com todos os seus projetos.

O jovem também dedicou algumas palavras para complementar sua publicação original:

“Este Tweet está incompleto sem reconhecer as pessoas que acreditaram em mim e que fizeram sacrifícios para que eu pudesse chegar onde estou; minha mãe, meu pai, tias, tios, família, amigos, professores, professores universitários e até estranhos. Uma longa lista. Tenho a responsabilidade de transmitir ”.

Desmond comentou em uma entrevista ao LADbible sobre a gratidão que sente por aqueles que o ajudaram, especialmente seus pais que trabalharam muito para que ele pudesse estudar, apesar da pobreza. Pois com muito esforço o jovem foi subindo e adquirindo todos os conhecimentos possíveis para cumprir sua maior aspiração e comentou:

“Chegar a Harvard nunca foi meu sonho ou propósito. Eu nunca tinha ouvido falar em Harvard. ”

Ele acrescentou: “Meu objetivo sempre foi encontrar o melhor caminho para adquirir habilidades e capacidades para melhorar os sistemas de saúde e a saúde das pessoas na África. Harvard acabou sendo uma rota para chegar lá.

A história de Desmond, sem dúvida, continuará a inspirar milhões de pessoas.

Fonte traduzida e adaptada : Nation


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.