A vontade de ser mãe e pai sempre esteve presente na vida de Margarett Adenuga e do marido Noah, e nunca desistiram deste sonho de ter filhos, mesmo quando chegaram aos 68 e 70 anos respectivamente.

Por mais de 40 anos o casal tentou por meios naturais gerar um filho e não conseguiram , fizeram ainda 3 tentativas
de fertilização e nada.

Porém, na 4 tentativa, resolveram tentar a “fertilização in vitro” e deu certo, tão certo que nasceram gêmeos.

A fertilização in vitro consiste em um procedimento no qual o óvulo é fertilizado com o espermatozoide fora do útero e após alguns dias é implantando na mulher.

Os gêmeos nasceram em um hospital em Lagos na Nigéria no dia 14 de abril deste ano. Os pequenos vieram ao mundo por meio de um parto cesárea. Os gêmeos são um menino e uma menina.

Mesmo depois de tantos anos sem sucesso, o casal decidiu insistir nas tentativas de gravidez após Noah ter tido um sonho em 1996 de que eles conseguiriam ter filhos e seriam conhecidos no mundo inteiro por isso.

Em entrevista para o canal britânico BBC, Noah relatou que os médicos chegaram a alertá-los sobre os riscos da gravidez em idade avançada, mas que eles decidiram seguir com o tratamento mesmo assim. Ele ainda ressaltou que a decisão de engravidar ou não ao final foi do casal e os médicos acabaram aceitando.

Margarett passou por um parto cesárea com 37 semanas de gestação. O médico responsável pelo parto, Dr. Adeyemi Okunowo, considerou o nascimento um milagre. Ele também ressaltou em entrevista para a BBC que o casal correu grande risco com esta gestação.

Fonte: Bebemamae

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.