A família do apresentador lançou recentemente uma campanha de doação de órgãos, já que todos os órgão de Gugu foram doados.

A campanha #GuguVive tem o objetivo de incentivar e aumentar o número de doadores de órgãos no Brasil.

Gugu sempre expressou o desejo de doar seus órgãos e, logo depois da morte do apresentador, no dia 21 de novembro de 2019, a família resolveu realizar sua vontade e a doação dos órgãos e tecidos de Gugu salvou 50 pessoas.

Durante a coletiva de lançamento da campanha primogênito do apresentador, João, de 19 anos, contou que a doação de órgão do pai ajudou a confortar o coração de toda a família.

“Ele querer doar os órgãos e a gente concordar com isso, querer fazer a vontade dele foi o que acalmou nossos corações. Nós estamos felizes em estar aqui de realizar esse desejo tão nobre do meu pai quando estava vivo […]. Ele sempre queria ajudar o próximo, queria ver felicidade e o fato de ele continuar fazendo isso depois da morte conforta os nossos corações”, afirmou.

As filhas gêmeas Marina e Sofia, de 16 anos, também afirmaram estar felizes com a campanha e que acreditam que o pai está muito feliz com a iniciativa.

“A gente quis fazer parte dessa campanha […] Eu acho que meu pai está muito alegre lá em cima sabendo que estamos fazendo parte dessa campanha, que é o que ele sempre quis: doar órgãos”, disse Marina.

Dona Maria do Céu, mãe de Gugu, de 91 anos ao ser questionada como se sentiria ao encontrar com alguém que recebeu um órgão de Gugu, ela revelou que, no início, não queria doar os órgãos do filho por falta de conhecimento sobre o assunto, mas está muito feliz com a decisão e disse:

“Se eu encontrá-la e abraçá-la, terei a sensação de que estarei abraçando meu filho”.

Fonte : Vix


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.