Ela tinha um sonho e o perseguiu até que se tornasse realidade.

Diana Trujillo é uma mulher originária de Cali, Colômbia, que emigrou para os Estados Unidos em 2000, com a missão pessoal de trabalhar na Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço, mais conhecida como NASA.

Vinte anos atrás, Diana tomou a decisão de deixar seu país depois que seu pai deixou sua mãe sem nada.

Depois disso ela decidiu viajar para os EUA para conseguir dinheiro para ajudar sua mãe e no futuro voltar para tirar ela e seus irmãos do país.

O começo nos EUA

Diana chegou aos Estados Unidos com apenas $ 300 no bolso, mas isso não a impediu de ser positiva. Além disso, estava convicta de que era uma grande oportunidade de estar mais perto de alcançar seu sonho de trabalhar na NASA.

Ela conseguiu três empregos, um deles limpando casas, uma profissão que a levaria a aprender inglês e pagar seus estudos em ciências espaciais.

Dessa forma, a jovem conseguiu ingressar na Universidade da Flórida, onde se formou em Engenharia Aeroespacial, tudo graças às suas boas notas e responsabilidade.

 

Destino Nasa

A colombiana não parava de sonhar em ser astronauta e na faculdade pediu ajuda a um de seus professores, que lhe disse que havia um estágio na Academia da NASA.

Para participar da seleção ela teria que submeter um pedido formal à academia . Por não ser americana e não falar fluentemente em inglês ela acreditou que não teria chance.

No entanto, esta mulher exemplar não desistiu e apresentou o pedido. A sua surpresa veio ao saber que tinha sido selecionada para o estágio em 2006.

Depois de tantos obstáculos e lutas, Diana conseguiu realizar os sonhos com que chegou ao país norte-americano. Em 2010 ela pôde levar sua mãe consigo e também pertencer à NASA.

Atualmente, Diana Trujillo é a líder da Missão Curiosity, que desenhou o braço robótico que trará materiais do planeta vermelho.

Esta missão é tão importante porque, segundo a NASA, permitirá à humanidade compreender questões fundamentais e saber se alguma vez existiu vida em Marte.

Diana mostrou que por mais longe que pareçam nossos sonhos, com dedicação, esforço e disciplina, eles podem ser alcançados, independentes da nossa situação atual .

Fonte adaptada e traduzida :Nation


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.