A empatia de uma médica ginecologista/obstetra foi fundamental no nascimento do bebê de uma jovem chinesa que nasceu no começo do ano em uma maternidade em Brasilia.

Acompanhada desde o primeiro mês de gestação pela Dra. Breila Carla Batista Biella, a gestante X.L., de 24 anos, reside na cidade com a sua família de comerciantes e deu entrada na maternidade já em trabalho de parto. “Fiz o acompanhamento da jovem desde a descoberta da gravidez.

Durante as consultas de pré-natal, nossa comunicação também era bem limitada, mas sempre consegui passar todas as recomendações que precisava e ela compreendia muito bem”, disse Dra. Breila em entrevista ao Jornal Tribuna.

A gestante teve uma gravidez tranqüila e sem complicações; entretanto, no dia do parto, a obstetra recebeu mensagens enviadas por ela no Whatsapp relatando que algo de anormal estava acontecendo.

“Ela me disse que estava vendo algo ‘vermelho’ e presumi que poderia ser um sangramento. Pedi para que ela fosse até o Pronto Atendimento e me aguardasse que, em poucos minutos, estaria no hospital para atendê-la”, relatou a médica.

Após a consulta, a gestante foi encaminhada para a sala de parto. “A decisão dela pelo parto normal contribuiu para que a situação fosse menos tensa, mas a dificuldade em entender o que eu dizia me preocupou um pouco”, lembra a médica.

“Foi quando comecei a utilizar o tradutor do Google para que o pai da criança (que estava de acompanhante na sala) lesse o que estava escrito e dissesse para ela o que teria que ser feito. Foi muito engraçado”, enfatiza .

page 1 - #Empatia: Médica utiliza tradutor do Google para se comunicar com chinesa em trabalho de parto
Algumas frases e palavras ditas durante o parto da jovem chinesa

A relação entre médica e paciente acabou saindo do consultório e se fortificou em outros aspectos que a família confiou na profissional. “O casal é extremamente educado e eu até acabei ajudando a escolher o nome da menina, pois eles (pais) queriam um nome brasileiro e ‘curto’; ela adorou a minha sugestão e acabou registrando com o nome que escolhi”, finaliza.

Fonte : Tribuna On Line

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.