O distrito escolar de Elkhart em Indiana, inovou no quesito reaproveitamento e está indo além para garantir que seus alunos tenham o suficiente para comer também fora do ambiente escolar.

Eles se associaram à Cultivate, uma organização sem fins lucrativos local, que faz “resgate de alimentos” e economiza comida que foi preparada, mas nunca servida durante o café da manhã e almoço. Woodland Elementary é o local de seu programa piloto.

O problema e a solução

O projeto garante que os alunos que precisam de alimentação durante o fim de semana são mandados para casa com comida suficiente para se nutrirem adequadamente até a segunda-feira seguinte.

O programa resolve um problema que muitos alunos enfrentam a cada semana. Todos os alunos de Elkhart têm a oportunidade de tomar café da manhã e almoço no refeitório, mas para alguns, essas refeições são a única fonte constante de alimento em suas vidas. As refeições para levar para casa oferecem uma forma de alimentar quem precisa de ajuda fora do horário escolar.

Um aspecto engenhoso do programa é que o refeitório não precisa preparar mais comida do que o de costume. Os cozinheiros de Woodland – como a maioria das escolas – se preparam demais para seus alunos. A comida que não é servida é geralmente descartada no final do dia – mas não é mais!

A Cultivate visita a escola três dias por semana e embala as sobras boas em refeições congeladas. Às sextas-feiras, 20 alunos recebem uma mochila com oito refeições dentro.

Sucesso e planos de expansão

A Câmara de Comércio local ajudou a lançar o programa de refeições para levar para casa. “Ele está fazendo um grande impacto”, Melissa Ramey da Câmara diz . “Estou orgulhoso disso. Foi de partir o coração saber que as crianças vão para casa nos fins de semana e que não têm nada para comer ”. Graças ao seu sucesso, o distrito planeja expandir o programa para outras escolas.

Uma ideia maravilhosa e sem precisar mudar quase nada, apenas reaproveitaram da melhor forma possível os alimentos.
Linda iniciativa que deveria ser expandida para todas as escolas do mundo.

Fonte : Mymodernmet


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho
*Carol Nakamura adota menino de 9 anos que morava no lixão: “Saiu do lixão para nos fazer feliz”

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.