A vida não é fácil para a maioria de nós e por vezes nos impõe grandes dificuldades, devemos tentar não nos deixar levar por elas e continuar seguindo em frente , com nossos objetivos.

Com muita força de vontade, você pode superar obstáculos que acreditava insuperáveis ​​e pode até mudar sua vida se desejar ardentemente.

A prova disso e a história de vida de Romnick L.Blanco , um garoto filipino de uma família extremamente pobre, mas que, apesar de tudo, lutou com todas as adversidades para alcançar seu objetivo de estudar e hoje está simplesmente estudando em Harvard.

548078 383664878322767 300324011 n - Para ir à escola, tinha que andar por duas horas e atravessar um rio: hoje ele estuda em Harvard
Foto : Facebook GreenEarth Heritage Foundation, Inc.

Romnick L.Blanco é  o 7º de 9 filhos de um agricultor e uma dona de casa . Desde pequeno “Rom” já sabia como a vida podia ser difícil. Ele experimentou como é sentir fome e privação, porque a renda de sua família simplesmente não era suficiente para atender a todas as necessidades materiais e educacionais dele e de seus irmãos.

Mas, ao contrário de seus irmãos mais velhos, que abandonaram a escola nos níveis fundamental e médio, Rom realmente desejava aprender mais.

21105865 1679264258752676 543033226148821076 n - Para ir à escola, tinha que andar por duas horas e atravessar um rio: hoje ele estuda em Harvard
Foto : Facebook GreenEarth Heritage Foundation, Inc.

Sua família conseguiu inscrevê-lo na fundação GreenEarth Heritage , que concedia aulas de inglês e informática sem custos. Só que para chegar a essa fundação, “Rom” tinha que percorrer a pé duas horas de caminhada nos dois sentidos, por ruas não pavimentadas e atravessar um rio sem ponte.

Sem título 12 - Para ir à escola, tinha que andar por duas horas e atravessar um rio: hoje ele estuda em Harvard
Foto: Facebook GreenEarth Heritage Foundation, Inc.

Sua professora de inglês da 5ª série, mencionava frequentemente em sala de aula que ela era muito pobre quando criança. No entanto, ela dizia que “ser pobre NÃO deve ser um obstáculo para alcançar seus sonhos!” Essa frase inspirou “Rom” durante todos os anos de estudo.

Ele decidiu “NÃO deixar a pobreza ser um obstáculo para a realização de seus sonhos”.

Por 15 meses ele fez essa percurso e  durante a volta pra casa num dia chuvoso, foi arrastado pela correnteza , sua vida passou diante de si neste momento de desespero , após o incidente ele , aos 13 anos, teve que fazer uma escolha difícil – continuar correndo o risco de se afogar no rio ou se afogar na pobreza para sempre.

Rom fez a escolha de NÃO desistir de estudar.

Com ajuda da GreenEarth Heritage Foundation, Rom participou de uma concorrida prova para bolsa de estudo de uma prestigiada escola de Manila e passou entre os 10 melhores alunos. Em 92 anos, foi a primeira vez que um filho de agricultores conseguiu ganhar uma bolsa de estudos desta escola.

Rom, continuou estudando com força e perseverança e concluiu seus estudos na Escola de Manila com notas muito elevadas , isso lhe garantiu oferta de bolsa de estudos de 4 universidades, ele optou por HARVARD.

Romnick L.Blanco conseguiu mudar suas condições de vida de uma maneira incrível: “Ou eu me afogava naquele rio ou na pobreza”, lembra o garoto que hoje, sem esquecer suas origens, estuda com muito orgulho e merecimento em Harvard.

Fonte : greenearthheritage


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - Para ir à escola, tinha que andar por duas horas e atravessar um rio: hoje ele estuda em Harvard*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - Para ir à escola, tinha que andar por duas horas e atravessar um rio: hoje ele estuda em HarvardCom 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - Para ir à escola, tinha que andar por duas horas e atravessar um rio: hoje ele estuda em HarvardHenrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - Para ir à escola, tinha que andar por duas horas e atravessar um rio: hoje ele estuda em Harvard*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - Para ir à escola, tinha que andar por duas horas e atravessar um rio: hoje ele estuda em HarvardDeputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.