Com milhões de crianças sem ter sequer o nome do pai no seu registro de nascimento no Brasil, felizmente Ana Flor não será mais uma nesta lista graças ao bom coração do amigo de um amigo de sua mãe.

Infelizmente, muitos são os casos de crianças que crescem sem a presença de um dos pais, seja por motivos de falecimento, separação, ou simplesmente por desinteresse. Aliás, só no Brasil são cerca de 5,5 milhões de crianças que não têm sequer o nome do pai no registro de nascimento, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

SDFDSSD34343 - Homem assume paternidade da filha de amiga para que menina cresça com pai presente

Anaflor seria mais um desses casos, não fosse Raphael Porto,um amigo da sua mãe Brunna a assumir a sua paternidade.

Na sua página pessoa do Facebook Raphael contou como ele conheceu Brunna e Anaflor:

Ao frequentar a casa de Brunna com bastante regularidade, pois esta é uma das melhores amigas da sua noiva Amanda, Raphael conheceu AnaFlor pouco depois de esta ter nascido, brincando sempre com ela durante as suas visitas. Contudo, um certo dia, quando a pequena tinha cerca de 1 ano e 2 meses, AnaFlor chamou Raphael de pai, e foi então que tudo mudou.

Este pequeno gesto da menina chamou a atenção do homem para o facto de que esta iria crescer sem saber o que era o amor de um pai, pois o seu pai biológico nunca foi presente nem na sua vida nem da sua mãe, e por isso, após refletir bastante sobre o assunto, Raphael decidiu assumir a paternidade da pequena.

paisss - Homem assume paternidade da filha de amiga para que menina cresça com pai presente

Crescer sem pai, ou com pai ausente (meu caso) é HORRÍVEL, por mais que a mãe seja incrível, perfeita, o pai faz falta.“, escreveu Raphael numa publicação no Facebook que acabou por viralizar com mais de 260 mil gostos.

Claro que esta sua decisão foi tomada não só com a aprovação de Brunna como da sua própria noiva, Amanda, que não só aceitou como incentivou, ficando bastante feliz com a sua escolha.

pai124 - Homem assume paternidade da filha de amiga para que menina cresça com pai presente

Apesar de trabalhar durante o dia e estudar à noite, Raphael tem sempre tempo para a sua filha, falando com ela através de vídeo-chamadas e fazendo programas juntos ao fim-de-semana.

“Acho que vai ser muito bom ela crescer sabendo que tem um pai, que ela tem uma figura de pai presente, que vai ajudá-la em tudo o que ela precisar, que vai nesses eventos de colégio, que não vai deixá-la desamparada. Eu pensei muito pouco em mim e somente nela. Na minha vida, só aumentou gastos, preocupação, mas aumentou o amor. Você receber o amor de uma criança completamente inocente, você se sentir importante na vida de uma criança, que é a coisa mais pura que existe no mundo, não tem preço. Que isso possa servir de exemplo para que os pais biológicos cuidem dos seus filhos, e que as pessoas adotem porque tem muita criança precisando de amor e carinho no mundo”, disse Raphael ao Razões Para Acreditar.

Confira a postagem completa na página do Raphael:

Fonte: Sábias Palavras


Top 10 histórias mais lidas do site:

*“Espero que me escolham”, após fala comovente menino recebe + de 10 mil pedidos de adoção
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois
*Pai muda a senha do Wi-Fi todos os dias e só libera para a filha depois dela cumprir suas tarefas
*Carol Nakamura adota menino de 9 anos que morava no lixão: “Saiu do lixão para nos fazer feliz”
*Estavam trocando seu artesanato por fraldas, receberam tanta ajuda que precisou um caminhão
*A mãe sabia que seu bebê iria morrer, mas recusou o aborto para que pudesse doar seus órgãos
*Pai humilde consegue encontrar trabalho enchendo a cidade de currículos escritos à mão
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.