Na Terra, habitamos cerca de 7 bilhões de pessoas, cada uma com uma história e vida diferente. Muitos amantes da música, outros dos esportes e outros das obras de arte. Cada um reza aos seus deuses, mas a verdade é que todos nós merecemos viver com dignidade, com respeito e igualdade de condições e é isso mesmo que Dom Baldemar procurava.

O avô mexicano foi originalmente fotografado em uma praça na Cidade do México, enquanto desenhava e vendia sua arte para sobreviver.

Felizmente, as redes sociais e o bom coração das pessoas conseguiram ajudá-lo a ter sua própria exposição, além de lhe dar doações em dinheiro e, claro, o reconhecimento pelo seu grande trabalho.

Baldemar se tornou viral em pouco tempo e sua história tocou o coração de todos os mexicanos.

Don Baldemar morava nas ruas em frente a uma rede de cinemas. Para conseguir dinheiro, ele desenhava e vendia sua arte por alguns trocados na rua. Seu talento é inegável, mas ele nunca teve a oportunidade de demonstrá-lo.

Por meio do Twitter uma jovem o fotografou e divulgou sua história que atingiu milhares e milhares de interações. O incrível não foi só o alcance que Dom Baldemar conseguiu ter, mas a ajuda que recebeu.

A jovem que fez a postagem também criou uma campanha de doações que foi um sucesso.

“Ontem levamos para ele o dinheiro que todos vocês doaram, Dom Baldemar não aceitou tudo para sua segurança, pois mora na rua e isso o colocaria em risco, combinamos com ele em economizar e trazer um valor semanal até que o dinheiro acabe”, explicou ela em sua rede social

A jovem que popularizou a história do velho ainda comentou:

“Além de doações em dinheiro, muitas pessoas enviaram coisas, mas ele não pode receber todas no momento por falta de moradia.”

Uma das pessoas que ajudou com as doações para Don Baldemar, conseguiu um espaço onde ele poderá expor os desenhos e ganhar um pouquinho mais com isso.

O senhor sonhava muito em expor os seus trabalhos. Ele ficou tão animado que disse que “obras-primas” tinham que ser feitas. Sua gratidão foi enorme.

Felizmente, as boas ações do povo permitiram a Don Baldemar hospedar-se atualmente em um hotel, para depois abrir uma conta bancária e, principalmente para ele, concluir a exposição de sua arte.

“Obrigado Diosito, você me enviou alguns anjinhos. Onde você os mandou para mim do céu? ” comentou o idoso.

O avô também criou uma conta no Instagram onde carrega seus trabalhos e o resultado de sua exposição.

Fonte adaptada e traduzida : Nation


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.