Dar à luz quadrigêmeos já é uma façanha em tempos “normais”, pois uma mulher do Texas fez isso durante a pandemia de coronavírus.

Os pais da primeira viagem, Jenny e Chris Marr, 35, ficaram chocados ao descobrir pelo exame de ultrassom que estavam grávidas não de um, mas de três bebês em novembro.

Porém uma semana depois, eles tiveram um choque ainda maior quando foram para uma consulta de acompanhamento e descobriram que na verdade estavam esperando quadrigêmeos.

“O doutor, que estava fazendo a varredura inicial, fez uma cara engraçada ao ver as imagens”, disse Chris ao jornal Today . “Nós pensávamos: ‘Oh, o que está acontecendo agora?’ Ficamos preocupados. Então o doutor disse: ‘Não deveria dizer isso, mas vocês têm quatro bebês’.

“Fiz uma piada de que não voltaria na próxima consulta porque haveria cinco bebês no próximo ultrassom”, continuou ele.

O choque dos Marrs continuou quando descobriram que todos os quatro bebês compartilhavam uma placenta, o que tornava a gravidez mais complicada. Todos confiavam nessa placenta para se alimentar, o que significava que, se não compartilhassem bem, um (ou mais) poderiam estar com problemas.

Quando Marr estava com 28,5 semanas de gravidez, o parto começou. Além da prematuridade dos bebês, os hospitais de todo o país estavam mudando suas políticas por causa do COVID-19 e os Marrs se perguntavam como isso afetaria o parto e o tratamento dos bebês.

“Pela primeira vez (durante a gravidez), eu antecipei o pior”, disse Marr. “Talvez tivéssemos bebês doentes e eles tivessem que ir para uma UTI Neonatal.” relataram em entrevista ao Today.

Em 15 de março, os quatro bebês – Hudson, Harrison, Henry e Hardy – nasceram no Texas Health Presbyterian Hospital Dallas, escreveu o hospital em um post no Facebook:

“Quatro bebês idênticos que nasceram durante a pandemia do COVID-19 estão finalmente em casa! Hudson, Harrison, Henry e Hardy nasceram no Texas Health Dallas em 15 de março. Passaram 10 semanas na UTIN e quase um mês no Special Care Nursery. Jenny e Chris Marr, pais de quadriláteros idênticos e naturais, não tinham histórico de múltiplos em sua família. Lauren Murray, da equipe médica da Texas Health Dallas, disse que existem apenas cerca de 72 casos documentados de quádruplos espontâneos e idênticos.”

Jenny entrou em trabalho de parto cedo às 28,5 semanas. Todos os quatro filhos recém-nascidos nasceram dentro de três minutos durante o parto cesáreo..

No início de maio, após 10 semanas na unidade de terapia intensiva neonatal do hospital, todos os quatro bebês foram para casa para começar suas novas vidas – durante uma pandemia.

“Só esperamos que esta pequena história e nossos meninos tragam tanta alegria para todos quanto para nós”, disse Jenny ao Today.

Fonte adaptada e traduzida : Today

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.