Uma artesã escocesa surgiu com esta maneira doce de manter os momentos memoráveis ​​daqueles que amamos.

Nos últimos seis anos, Mary Macinnes fez “Ursos Memoráveis” com as roupas favoritas de familiares e amigos falecidos.

Macinnes, que estudou tecnologia da moda na Herriot Watt University em Edimburgo, Escócia, diz que fez seu primeiro urso memorável para uma amiga dela, quando tinha apenas 16 anos.

Ele rapidamente ouviu vários conselhos para montar um negócio com os “Ursos Memoráveis”, mas sempre recusou, pois queria se concentrar em seus estudos.

Depois que seus ursos se tornaram cada vez mais populares nas redes sociais, ele acabou optando por fazer isso em tempo integral.

Agora com 21 anos, Macinnes fez centenas de Ursos Memoráveis ​​cada um a um custo de 50 dólares e requer entre 5 a 6 horas de planejamento e execução.

Macinnes fez ursos que incluíram as cinzas de seus entes queridos, bem como joias. Ela adiciona bolsos nas costas dos bichinhos de pelúcia para que os destinatários possam guardar cartas especiais para entes queridos em seus ursos.

Memory Bear 4 Mary Mac Facebook - Jovem cria "ursos memoráveis" para pessoas de luto com as roupas de seus entes queridos

Os ursos se tornaram muito populares, Macinnes diz que atualmente eles têm uma lista de espera de meses.

Memory Bear Mary Mac Facebook 696x437 1 - Jovem cria "ursos memoráveis" para pessoas de luto com as roupas de seus entes queridos

Embora trabalhar com materiais altamente emocionais nem sempre seja fácil, Macinnes diz que seu trabalho tem sido infinitamente gratificante.

Memory Bear 3 Mary Mac Facebook - Jovem cria "ursos memoráveis" para pessoas de luto com as roupas de seus entes queridos

“Eu realmente gosto de conhecer meus clientes, quando eles tiram seus ursos, 80% deles estão em lágrimas” , disse ele ao Metro . “Acho que é porque as roupas vêm como uma triste lembrança do passado e aí é como se ganhassem uma nova vida, é um alívio para elas. Tornou-se algo muito mais aceitável para abraçar e conversar, e o feedback é que pode realmente ajudar no processo de luto. ”

Se você quiser saber mais sobre Macinnes e seus ‘Ursos Memoráveis’, pode visitar sua página no Facebook .

Fonte traduzida : GNN

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.