Cada vez mais, as histórias de princesas indefesas esperando pelo seu príncipe estão abrindo espaço para histórias verdadeiras, de mulheres inspiradoras que pensaram à frente de seu tempo. São essas mulheres que ocupam as páginas dos livros Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes volumes 1 e 2.

Buscando ser uma obra de afirmação das meninas os livros foram escritos pelas italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo, contando ainda com a contribuição de 60 mulheres artistas do mundo todo nas ilustrações.

Logo no prefácio dos livros podemos ler as razões pelas quais Elena e Francesca consideram Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes um projeto tão especial.

“A maioria das mulheres extraordinárias retratadas nestes livros nunca experienciou esse tipo de convicção. Independente da importância de suas descobertas, da audácia das suas aventuras e da extensão de sua genialidade, elas foram constantemente menosprezadas, esquecidas e, em alguns casos, quase excluídas da história.”

Com textos que remetem ao estilo de conto de fadas, muitas das histórias começam com o clássico “Era uma vez”, pois, segundo a própria autora – Favalli –, a ideia é dar a sensação de um conto de fadas moderno, para embalar o sono das pequenas antes de dormir.

Que essas valentes mulheres inspirem vocês. Que os retratos delas imprimam em nossas filhas e filhos a profunda convicção de que a beleza se manifesta em todas as formas, cores e idades.

Em Histórias de ninar para garotas rebeldes, tudo o que podemos sentir é esperança e entusiasmo pelo mundo que estamos construindo. Um mundo onde gênero não defina quão alto você pode sonhar nem quão longe você pode ir.

Vejam alguns comentários sobre os livros :

“Um livro absolutamente necessário para embalar qualquer garota ou mulher que conhecemos.”
– Geri Stengel, Forbes

“Essas histórias de ninar transformarão princesas em mulheres que mudarão o mundo.”
– Taylor Pittman, The Huffington Post

“Este livro extraordinário prova que as garotas podem ser tudo o que elas quiserem.”
– Melinda Gates

“Leitura essencial para garotas e garotos. Crianças que lerem essas histórias antes de dormir terão seus sonhos garantidos.”
– Fiona Noble, The Guardian

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.