Como o autismo de David Bloch, de 21 anos, é principalmente não-verbal, ele não costuma dizer coisas aos pais – e como o jovem autista também tem um raro distúrbio de imunodeficiência, ele raramente passa muito tempo ao ar livre.

Isso significa que David realmente não tem amigos em sua cidade natal, Neptune Beach, Flórida. Ele foi educado em casa a vida toda e não passou muito tempo com outras pessoas de sua idade.

Mas depois de recentemente fazer uma pergunta à mãe pela primeira vez na vida, ele fez milhares de amigos em todo o mundo.

Uma pergunta inusitada e poderosa

David e sua mãe Kerry estavam assistindo televisão no início desta semana quando ele fez uma pergunta simples, mas comovente: “Alguém gosta de mim?”

“Fiquei pasma”, disse ela à BBC . “Essa é a primeira pergunta que ele me disse. Saí da sala porque tinha que chorar. Eu não queria que David pensasse que eu estava chateada. ”

Ao recuperar a compostura, Kerry disse ao filho que havia “milhares de pessoas” lá fora que gostariam dele.

Ela ficou tão comovida com a conversa que mais tarde fez um post no Twitter sobre o incidente e o compartilhou com suas centenas de seguidores nas redes sociais – e ela ficou surpresa com a resposta.

As Respostas Chegaram

Apesar de Kerry não usar o Twitter para muito mais que seguir outros pais de crianças autistas, sua postagem começou a receber milhares e milhares de respostas de estranhos em todo o mundo.

David recebeu mensagens de incentivo de bombeiros, departamentos de polícia, estrelas do esporte e até jogadores de basquete de seu time favorito.

EIPNjnLXkAEgonV - "Mãe, alguém gosta de mim?", com essa pergunta o filho autista de 21 anos mudou a sua vida.

Desde que sua postagem se tornou viral, David é aparentemente “um menino mudado”. Além de sorrir constantemente, ele agora insiste em responder a cada mensagem, para que nenhum de seus novos amigos se sinta excluído.

“Acho que ele entende o que é ser deixado de fora, então ele quer incluir todos e apenas dizer a todos que os ama”, disse Kerry à BBC.

ELT 9ndXkAA7w9v scaled - "Mãe, alguém gosta de mim?", com essa pergunta o filho autista de 21 anos mudou a sua vida.ELUMW8oX0AIIDmD - "Mãe, alguém gosta de mim?", com essa pergunta o filho autista de 21 anos mudou a sua vida.EgwhnUjXkAAHOQh scaled - "Mãe, alguém gosta de mim?", com essa pergunta o filho autista de 21 anos mudou a sua vida.

Fonte traduzida e adaptada : GNN


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.