Menina de 2 anos demonstrou total calma e segurança e reagiu da melhor forma possível para salvar a mãe que havia desmaiado na cozinha.

Em entrevista ao Daily Mail, a enfermeira Samantha Mizen, de 28 anos, informou que estava em casa com seus filhos Ethan de quatro anos, Sophia de dois e Finley de apenas um ano, quando sentiu uma tontura e acabou caindo, batendo com a cabeça no chão e desmaiando na cozinha.

Sophia ao perceber que a mãe não se mexia, pegou o celular e o desbloqueou, colocando o dedo da mãe no leitor de impressões digitais. Então, ela abriu o Facebook Messenger, procurou a imagem com a foto da avó, fez uma videochamada e da sua maneira conseguiu avisar o que estava acontecendo, a avó então ligou para a emergência.

Segundo o jornal Daily Mail, a avó Debbie Baker estava em outra cidade a 250 quilômetros de distância . Surpresa, ela atendeu e perguntou à garota como estava sua mãe. Sophia respondeu “ruim”.

Naquele momento, a avó pediu que ela mostrasse onde estava a mãe. Quando a menina apontou a câmera do celular, Samantha estava deitada de bruços no chão. A avó, ao ver a cena, chamou imediatamente o serviço de emergência.

“Pude ver que a lixeira havia sido derrubada, então pensei que ela devia ter caído e batido com a cabeça ou algo assim.”, relatou a avó.

Ela também ligou para o marido de Samantha, Nathan, que havia saído para trabalhar no Hallmark Hotel em Bournemouth meia hora antes do incidente.

Debbie acrescentou: “Continuei conversando com Sophia e perguntando se sua mãe estava respirando, e ela foi capaz de ajudar e dizer ao operador da emergência através de mim como estava a mãe.

“De acordo com os médicos, a mãe teve um problema no estômago, o que a deixou muito desidratada e entrou em colapso por não ter bebido o suficiente”.

Sophia e seu irmão mais velho Ethan pegaram um cobertor e travesseiro para a mãe e esperaram com ela até a chegada dos serviços de emergência.

Samantha Mizen disse: “Meu telefone tem uma senha e também possui um sensor na parte traseira, que você pode usar para desbloquear o telefone com sua impressão digital. Ela entrou no Facebook messenger e clicou no rosto de sua vovó.

“Ela sabe que, para falar com minha mãe, precisa clicar no rosto, mas eu não sabia que ela sabia como desbloquear meu telefone e qual aplicativo usar.

Samantha acrescentou: “O mais incrível para mim é que eu esperava que Ethan me ajudasse, porque já orientamos ele sobre o que precisa fazer se coisas diferentes acontecerem.

“Eu nunca percebi que ela estava prestando atenção no que eu estava dizendo ao irmão.

Confira o vídeo da entrevista ao Daily Mail, onde Sophia demonstra como resolveu toda a situação.

Fonte : Daily Mail e Daily Echo

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.