O bebê elefante Jotto tinha apenas um mês de vida quando caiu em um poço de lama e acabou separado de sua família no Quênia.
Ele foi encontrado por David Shelldrick, funcionário do Wildlife trust, que levou o bebê perdido para um orfanato de elefantes do país.
Além dos elefantes o orfanato também abriga outros tipos de animais encontrados em situação de risco.
A grande surpresa dos trabalhadores do orfanato foi que apesar de haver vários elefantes de todas as idades no local, o bebê escolheu a companhia de uma avestruz chamada Pea.
Pea foi levada ao orfanato em 2014 e sempre se identificou mais com os elefantes do local do que com os outros animais da sua própria espécie.
“Dá para dizer que a avestruz órfã Pea definitivamente acredita que ela é parte de uma manada de elefantes.” relatou um dos funcionários do refúgio.
Quando Jotto chegou ao local Pea o acolheu como parte da família.
“Jotto está mais do que feliz em aproveitar os abraços da sua amiga penosa”, diz na mensagem publicada pelo Wildlife Trust nesta semana.
“Momentos amorosos no berçário Nairobi, onde esses dois órfãos e vários outros recebem a oportunidade de se recuperar e, quando estiverem prontos, retornar à natureza”, diz a legenda da foto abaixo postada no Instagram do refúgio.
Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.