A mãe finlandesa Adele Enersen via sua filha Mila dormir e imaginava com o que ela estaria sonhando. Será que o bebê estava pensando que era uma borboleta? Ou um astronauta?

Adele decidiu então, montar cenários ao redor de Mila, usando roupas e objetos, como tapetes e pratos. Depois de publicar as fotos em seu blog , recebeu quase 1 milhão de curiosos!

O sucesso foi tão grande que a série fotográfica rendeu 2 livros, When My Baby Dreams(Os Sonhos do Meu Bebê) e When My Baby Dreams Fairytales (Os Sonhos do Meu Bebê Conto de Fadas – inclusive vendidos em vários países, entre eles o Brasil.

Apesar do lindo trabalho, Adele não é fotógrafa profissional. Antes da licença-maternidade que a fez se tornar uma dona de casa, ela atuava como redatora e designer de conceito para publicidade.

Ela fez as fotos de maneira prática e rápida para não atrapalhar o sono da filha. “Gasto apenas alguns minutos por imagem, incluindo criação, implementação da ideia e edição, porque eu não quero perturbá-la em seu sono”, conta Adele em seu blog.

O caçula também teve seu ensaio fotográfico, mas como ele era menos dorminhoco e teve alguns problemas com doença de pele, os ensaios foram feitos usando Photoshop, mas são igualmente lindos e encantadores e também virou livro, que foi imediatamente listado como “Melhor livro do mês”, escolha do editor na Amazon.com

Confira o vídeo de algumas das fotos de Adele e seus filhos:

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.