Uma mãe de duas meninas, resolveu da forma mais criativa e benéfica possível a questão de excesso de leite que estava gerando pela amamentação da caçula e o problema de eczema de pele da mais velha. Depois de procurar muitas soluções para o eczema, ela viu que algumas mães usam o leite materno para tratar o problema e decidiu experimentar na forma de sabonete.

A Ideia

Para grande parte das mães, a amamentação pode não ser algo fácil, ela sofreu para amamentar a caçula nos primeiros dias. “Foi uma luta no começo porque Mia não pegava, mas depois que conseguiu mamar eu comecei a tirar e estocar o leite no freezer. Com um estoque na geladeira, fui procurar maneiras de usar meu leite porque eu não queria que ele fosse desperdiçado”, disse Ashley ao The Sun.

O Resultado

Após ver relatos de que os produtos lácteos e o leite materno eram ótimos para eczema, decidiu fazer sabonete usando o seu leite excedente, glicerina e óleos essenciais. “Por enquanto, eu e meu marido Paul só usamos os sabonetes em nossas mãos. Já Mylee e Mia tomam banho com ele. Além de ajudar no eczema da Mylee, percebemos que nossas mãos não estão tão secas ao usar esse tipo de sabonete”, diz.

A chance de um novo negócio

Com uma geladeira cheia de leite e começando a fazer estoque de sabão, Ashley disse que foi procurada por várias mães interessadas no sabonete artesanal e que pretende vender o produto. “Tenho 99% de certeza de que vou vender os sabonetes, mas ainda não pensei em um nome comercial ou algo assim”, disse ela ao The Sun.

Sabão para o leite materno: os benefícios

Pode parecer estranho, mas transformar o leite materno em sabão é algo que muitas mães já fizeram.

Há muitos benefícios, incluindo ajudar a aliviar acne, eczema, alergias de pele, erupções cutâneas, cortes / arranhões, queimaduras solares, pele seca e muito mais.

Outros dizem que é a pomada perfeita para crianças com pele sensível, que podem reagir a produtos químicos em produtos menos naturais.

Mas os médicos alertaram que o processo de transformar o leite materno em sabão destrói muitos de seus benefícios.

“A matéria ativa contida no leite é destruída, então restam poucos nutrientes”, disse um deles ao Want China Times.

O fato é que a mãe resolveu dois problemas de uma vez só e com os melhores resultados possíveis.

Fonte: The Sun

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.