Recentemente o canal televisivo sul-coreano MBCLife exibiu o documentário I Met You (“Eu Encontrei Você”, em tradução livre) que mostra o emocionante encontro, em realidade virtual, entre Jang Ji-Sung e sua filha de 7 anos que faleceu em 2016.

“Mãe! Onde você esteve, mãe? Você pensou em mim?”, questiona a pequena enquanto corre em direção à mãe. “Eu penso o tempo todo”, respondeu Ji-Sung com a voz embargada.

Além da perfeição da imagem da pequena Nayeong, Jang conseguiu interagir com a filha graças à imersão causada pelos óculos de VR e outros equipamentos, como luvas e fones de ouvido. O vídeo, que foi disponibilizado no YouTube, já foi visualizado por mais 11 milhões de pessoas.

“Talvez isso seja o verdadeiro paraíso. Eu conheci Nayeon, que me chamou com um sorriso, por um tempo muito curto, mas foi um momento muito feliz. Acho que tive o sonho que sempre desejei”, declarou a mãe.

A equipe de produção do documentário trabalhou para criar a experiência de realidade virtual por oito meses, completando a versão de realidade virtual de Nayeon com base em seu rosto, corpo e voz. Usando um modelo infantil, eles gravaram a captura de movimento para criar uma cena de Nayeon em um parque.

No documentário quando a experiência de Realidade Virtual é editada, os espectadores podem ver o que ela vê – uma recriação da jovem Nayeon conversando com sua mãe.

A reunião também inclui uma festa de aniversário onde Jang se senta com sua filha, compartilhando sopa de algas e um bolo de aniversário. No final da interação, Jang coloca sua filha na cama. O avatar se transforma em uma borboleta brilhante e voa para longe.

Jang espera que o momento console outras pessoas que estão sofrendo, seja por causa de um filho, pai ou irmão. Em uma postagem no blog, ela escreveu: “Três anos depois, agora acho que devo amá-la mais do que sentir falta dela e me sentir mal, para poder estar confiante quando a encontrar mais tarde. Espero que muitas pessoas se lembrem de Nayeon depois de assistir ao show.

Confira o vídeo abaixo.

Fonte :Parentology

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.