Quem é mãe solteira sabe que não é nada fácil. Exercer a maternidade por si só já requer muita dedicação, tempo, renúncias, e quando uma mulher tem que combinar sua função de mãe com a de pai, sendo ambas para os filhos, pode ficar realmente sobrecarregada.

No entanto, por mais que não consigam suprir todas as necessidades paternas ou maternas dos filhos, existe sempre alguma coisa que os pais podem fazer para que as crianças se sintam mais aceitas, felizes e amadas.

Festa temática apenas para o pai

O relato de uma mãe solteira que pintou uma barba no rosto para acompanhar o filho a um evento na escola vem emocionando os internautas. Com mais de 111 mil compartilhamentos, o post da americana Whitney Kittrell conta como se sentiu triste quando seu filho chegou em casa com um papel dizendo que haveria no jardim da infância uma café da manhã temático chamada “Pais e donuts (rosquinhas)”.

“Eu finalmente sentei e perguntei se ele queria pedir ao avô para ir. Ele apenas sorriu e disse ‘não, eu quero que você vá, você é minha mãe e meu pai’. Então, esta manhã, eu me vesti com meu melhor traje de papai, pintei alguns pelos faciais, e fui para o café da manhã com meu doce filho”, escreveu Whitney, que é moradora de de Utah.

Ainda de acordo com o relato, ela se tornou mãe solteira há três anos e, na ocasião, fez uma promessa de que faria tudo o que pudesse para dar aos filhos uma vida normal e as mesmas experiências vividas por outras crianças, mesmo que isso significasse sair de sua zona de conforto.

Sensação de dever cumprido como pai e mãe

A americana contou também ter ficado com vergonha quando chegou ao café da manhã temático, mas se emocionou ao ver a alegria do filho:

“Eu estava tão envergonhada, mas não pude deixar de sorrir quando ele me apresentou a seus pequenos amigos dizendo ‘esta é a minha mãe… ela é meu pai também, então eu a trouxe!'”.

“Eu tento o meu melhor para deixá-los saber que eles são amados, mas eu me pergunto muito se estou realmente tendo sucesso nisso. Quando eu fui sair, ele correu atrás de mim e me abraçou apertado em volta do meu pescoço e sussurrou ‘mãe… eu sei que você sempre estará presente e fará qualquer coisa por mim. Obrigado. Eu te amo’, beijou minha bochecha e foi embora correndo.”

“Espero que ele se lembre deste dia porque eu nunca vou esquecer isso ou suas palavras doces”.

Só quem tem pais ausentes sabe o quanto pode ser ruim, mas saber que existe outra pessoa do seu lado, que faria de tudo para vê-lo feliz é único! Essa grande mãe merece nossos parabéns!

Fonte : Extra


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - Mãe se veste de pai para que o filho não se sentisse sozinho na festa da escola*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - Mãe se veste de pai para que o filho não se sentisse sozinho na festa da escolaCom 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - Mãe se veste de pai para que o filho não se sentisse sozinho na festa da escolaHenrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - Mãe se veste de pai para que o filho não se sentisse sozinho na festa da escola*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - Mãe se veste de pai para que o filho não se sentisse sozinho na festa da escolaDeputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.