Homem que fica em casa cuidando dos filhos é menos homem?
Ao que tudo indica, mais de 50 milhões de brasileiros acham que sim.

Pelo menos é o que mostra a pesquisa “Atitudes globais em relação à igualdade de gênero”, feita pelo Ipsos e o King’s College de Londres.

Ouvindo cerca de 18 mil pessoas em 27 países, mil delas no Brasil, os institutos foram às ruas para ver a percepção mundial na divisão de tarefas e responsabilidade do lar entre homens e mulheres.

Resposta dos brasileiros

Por aqui, 26% dos entrevistados responderam positivamente à pergunta “Um homem que fica em casa para cuidar dos filhos é menos homem?”.
Entre os 27 países onde foi feita a pesquisa, apenas Índia (39%) e Coreia do Norte (76%) tiveram taxa de resposta “SIM” maiores que o Brasil.

Pelo visto, ser Pai e ficar cuidando dos filhos em casa ainda é algo que o brasileiro vê como atitude que inferioriza o homem ou diminui sua masculinidade.

Eu, como Pai que fica em casa cuidando de duas filhas (uma de 4 anos e outra de 1 ano e meio) , posso afirmar categoricamente que para ficar em casa cuidando dos filhos o pai tem que ser muiiiiiiiiito macho, pois não é brincadeira não.

Estudo mostra como é cansativo cuidar de crianças

Sobre esse assunto, outra pesquisa realizada com 1500 casais chegou a conclusão que ir ao trabalho diariamente é algo menos cansativo do que cuidar da rotina dos próprios filhos.

O estudo ainda revelou dados interessantes. Por exemplo, 22% dos pais disseram que não conseguem nem tomar uma xícara de chá sem serem interrompidos. Já 33% afirmaram que não conseguem comer usando as duas mãos ao mesmo tempo e 17% relatou que cuidar das crianças os deixam com dores fortes nas costas.

E eu ainda aponto mais um dado confirmadissimo, com certeza 100% responderiam que não conseguem privacidade para ir ao banheiro.

Então, o fato é, quem fica em casa com os filhos independente de ser o Pai ou a Mãe, sem dúvida nenhuma é uma pessoa a ser aplaudida.


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Covid-19: família desliga respirador, liga climatizador por causa do calor e homem morre

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.