Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça formam um dos casais famosos mais admirados do Brasil. Casados há 61 anos, os atores são pais de três filhos, têm cinco netos e inspiram quando falam sobre o relacionamento duradouro que mantêm.

Sempre que são questionados sobre os segredos de um casamento tão sólido, os famosos fazem questão de afirmar que não são perfeitos e, com seus relatos, provam que não existe uma fórmula única e mágica para o amor.

Apesar de estarem juntos há mais de seis décadas, os famosos admitem que não são perfeitos e afirmam que enfrentaram muitas batalhas para que a união desse certo.

“Sei que Mauro e eu somos exemplo para muitos, mas nunca foi fácil também, somos casais como qualquer outro e passamos por momentos difíceis”, disse Rosamaria em uma recente publicação em suas redes sociais.

De acordo com a atriz, uma das bases do relacionamento sólido deles é o fato de que nenhum dos dois tem a ambição de mudar o outro.

“Obviamente pensamos diferente, às vezes não concordamos com o outro, mas nunca deixei de ser eu mesma e nem pedi para que ele mudasse a forma de ser. (…) Esse lance de mudar o parceiro NÃO EXISTE, basta impor o que são e tentarem um consenso”, ensinou a famosa.

Quartos Separados

Uma das provas dada pelo casal de que não existe uma fórmula única para o casamento ideal é o fato de eles dormirem em quartos separados, diferentemente da grande maioria dos casais.

“Depois de uma certa idade tem que ter quartos separados”, afirmou Rosamaria em entrevista à revista Quem. E Mauro concorda com a “separação” dentro de casa: “Foi consenso, os dois acharam melhor dormir em quartos separados”, disse o ator.

Separação de 8 anos

“Tiramos férias um do outro por oito anos”, afirmou Rosamaria ao comentar o tempo que permaneceram distantes, próximo aos 25 anos de casados. “Casamos profundamente apaixonados, tivemos nossos filhos, passamos por perrengues como qualquer família”, contou

Em entrevista à revista Ana Maria, a famosa ainda confessou: “Relacionamentos são sempre difíceis. Já nos separamos e tivemos a possibilidade de divórcio. Mas nunca quisemos. Depois de um tempo, voltamos”.

A reconciliação entre Mauro e Rosamaria ocorreu aos poucos, segundo explicou a atriz. “Primeiro voltamos a morar na mesma casa, mas em cômodos separados. Depois, fomos nos reaproximando até reatar de vez. Foi muito bom, voltamos com mais experiência e tolerância”, disse.

Sobre as várias lições que aprendeu no casamento, Rosamaria Murtinho afirma que o exercício da tolerância é o mais importante. Ela acredita que a ideia de tentar mudar o parceiro é equivocada, pouco eficiente e ainda causa aborrecimentos. “É melhor aceitar o outro do jeito que ele é”, conclui.

Fonte : VIX


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.