Uma mulher de 20 anos com deficiência auditiva e dificuldade de fala foi recentemente aceita em sete universidades.

Zhang Feiran é de Bejing, China. Ela nasceu surda e tem distúrbio de linguagem disfuncional. No entanto, isso não a impediu de perseguir seus sonhos de se tornar uma professora de educação especial.

Segundo Liu Ruiqin, mãe de Zhang, seu sucesso é fruto de 17 anos de persistência.

Desde muito jovem, Zhang tem demonstrado determinação inabalável de se destacar na educação. Ela sempre ambicionou ajudar as pessoas com deficiência, especialmente os surdos, a ter um melhor acesso à educação.

Aos dois anos e meio, Zhang foi matriculado em uma escola de surdos em Xi’an. Liu afirmou que sua filha sempre teve excelentes notas na escola e adora pintar e explorar coisas novas sobre o computador.

Liu queria ser uma mãe solidária para Zhang.

Zhang escreveu mais de 90 diários e cadernos nos últimos 12 anos. Ela comentou e revisou as notas sobre os escritos de sua filha. Assim acredita que é a melhor forma de entender a filha.

Para se inscrever nas sete universidades e faculdades de sua escolha, Zhang teve que viajar para sete cidades diferentes ao redor de Pequim para se candidatar a cada um dos exames de admissão. Descobriu-se que todos os 7 resultados de seus exames eram muito mais altos do que as notas de admissão estabelecidas pela instituição.

Os exames de entrada eram principalmente para cursos de artes, ciência da computação e educação especial. Para a sorte de Zhang, ela teve o privilégio de escolher o curso de sua preferência entre as sete cartas de oferta que recebeu. Zhang acabou optando pelo curso de educação especial na Chongqing Normal University.

Pessoas como Zhang e Liu continuam nos inspirando a nos esforçarmos para realizar nossos sonhos, transformando nossas fraquezas em forças.

Fonte : Goodtimes


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho
*Carol Nakamura adota menino de 9 anos que morava no lixão: “Saiu do lixão para nos fazer feliz”

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.