Em Navegantes, os coletores da empresa que realizam a coleta do lixo na cidade todas as quartas e sábados quando passam pela rua Abdon Cardoso Sacavém, no bairro São Paulo, são recepcionados de uma forma linda por Erick Medeiros de apenas 2 anos e 10 meses.
Menininho emociona coletores de lixo com atitude gentil
Erick é fã dos coletores e ao escutar o barulho do caminhão já sai correndo até eles, cumprimentando, e questionando se desejam tomar água, e com as garrafinhas certinhas ele realiza a entrega na mão de cada um presente.
Em conversa com o Alcir, pai de Erick, ele relata que a admiração do seu filho começou desde quando nem caminhava direito, “sempre que escutava o barulho do caminhão já parava tudo para ver os coletores passarem” lembra.
O pai diz que sente um orgulho tremendo do filho, e que foi a sua sogra que ensinou ele a oferecer água para os coletores.
Que super-homem, que nada! Para Erick os verdadeiros heróis são os coletores de sua cidade, entre eles Oziel, que não pode passar reto pela casa de Erick, se não o menino chora. “É muito gratificante uma criança reconhecendo o nosso trabalho”, disse. Ah, as crianças! Ensinando os adultos sobre respeito da maneira mais doce que existe.
Leia também: Pai gari pediu a filha que não conta-se como ele ganhava a vida, ela fez o contrário, gritou para o mundo inteiro.
Pequenas ações que podem fazer a diferença na vida das pessoas
A atitude do menininho viralizou nas redes sociais, ganhando destaque em diversos veículos de comunicação. A história emocionante também inspirou outras pessoas a fazerem pequenos gestos de gentileza no dia a dia.
Além de demonstrar empatia e solidariedade, a atitude de Erick serve como exemplo de como pequenas ações podem fazer a diferença na vida das pessoas. Afinal, um simples copo de água pode trazer conforto e alegria para aqueles que passam horas trabalhando sob o sol escaldante.