A atitude espontânea de um menino de 8 anos ajudando a irmã com deficiência a jogar basquete conquistou as redes sociais . Mais de 15 milhões de pessoas já assistiram à gravação, postada pelo pai das crianças, Greg MacCurtain, de Plymouth, Massachusetts, (EUA).

Segundo informações do Good Morning America, quando tinha apenas 10 meses de idade, Abby, agora com 9 anos, foi diagnosticada com a Doença de Leigh — uma doença neurodegenerativa hereditária rara que afeta o sistema nervoso central, que causa atraso e perda progressiva das capacidades mentais e motoras.

A família de Abby no entanto não deixa a menina fora das atividades físicas  e  mesmo em uma cadeira de rodas, Abby é ativa nos esportes. A menina já competiu em maratonas com a sua mãe, Heidi, e participou do triatlo com seu pai, quando tinha apenas 5 anos.

Ainda pretendem correr a maratona  de Boston (EUA). “Ela é extremamente feliz o tempo todo com as pessoas”, disse Greg, ao Good Morning America. O pai ainda complementa que quando sua filha foi diagnosticada, os médicos lhe deram apenas dois anos de vida. No entanto, ela superou todas as expectativas e acabou de completar 9 anos.

Greg mostra o dia a dia dos filhos por meio de fotos e vídeos nas redes sociais. Sobre a atitude de Tomas em ajudar a irmã, o pai se diz muito orgulhoso. “Eles são crianças incríveis. Há coisas que não são ensináveis e isso, definitivamente, é uma delas. Como você ensina essa gentileza? Ele tem um grande coração”, finalizou.

Fonte: Revista Crescer

 

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.