São histórias como essa que nos fazem acreditar que o futuro do mundo são as crianças mesmo.

Matheus Monteiro, de 12 anos, juntou todo dinheiro que ganhou de aniversário para pagar a ida do amigo Iago a uma excursão da escola, pois o mesmo não poderia pagar pelo passeio. Eles estudam juntos há quatro anos e todos os dias vão caminhando para a escola.

A excursão, planejada para o museu Catavento e para o Museu do Futebol em São Paulo, precisava de que cada aluno pagasse R$ 45 para o transporte, que poderia ser parcelado em até quatro vezes.

Ao portal G1, a mãe de Iago, Jocileia Oliveira contou que o filho não iria para o passeio porque ela e o marido estão desempregados e não teriam como pagar. “Estava decidido que o Iago não iria. Temos cinco filhos e não tínhamos de onde tirar esse dinheiro para ele ir”, disse ela.

Foi então que Matheus ganhou de um tio R$ 35 de aniversário e resolveu usar esse dinheiro para pagar a viagem para o amigo. Segundo Thais Monteiro, mãe do menino, ele não pensou duas vezes, pegou o dinheiro que ganhou e pediu mais dez reais para completar o valor e foi para a escola pagar a ida do amigo à excursão.

Matheus e Iago foram então até a sala da diretora e entregaram a quantia para ela. Ainda segundo o G1, a diretora disse: “O Matheus tirou todo dinheirinho do bolso e perguntou se ainda dava para o Iago ir. Perguntei como ele conseguiu o dinheiro e, quando ele falou, fiquei emocionada. Elogiei muito. Ele tinha pouco e compartilhou esse pouco”, conta a diretora.

A mãe de Iago disse que o filho chegou comemorando em casa depois de o amigo garantiu a vaga dele no passeio. “Ele chegou pulando de alegria, correndo por todo lado, falando que iria na excursão. Ele está muito empolgado e eu estou feliz por ele e pelo Matheus que teve essa atitude. Quero ir na casa da família agradecer o que eles fizeram pelo meu filho”, contou.

Matheus também comemorou que o amigo estará na excursão. “Eu estava muito animado com a viagem e agora estou mais feliz porque o Iago vai”, comemorou.

A mãe de Matheus disse que o filho é muito solidário com os amigos e com os dois irmãos mais novos. “Achei muito bonita a atitude e isso é dele. No mesmo dia que soubemos da viagem ele perguntou se eu podia fazer dez pães com mortadela para ele levar e eu perguntei se ele ia comer tudo isso. Ele disse que era para dividir com quem não levasse lanche”, contou.

Fonte : G1


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.