Vivendo com um autismo de alto funcionamento (que tem mais facilidade para interagir com as pessoas), a criança prodígio de Tottenham, na Inglaterra foi, aos seis anos, a pessoa mais jovem a frequentar a prestigiosa Universidade de Oxford.

Aos dois anos, Joshua aprendeu a falar e aos 3, já dominava o japonês. Quando completou 6 anos, conseguiu uma vaga na Universidade de Oxford onde fez um curso de Filosofia e História.

Agora com 13 anos, o jovem acadêmico que sonha em se tornar um neurocirurgião foi recentemente listado entre as 30 pessoas com autismo mais notáveis ​​do mundo que causaram impacto na sociedade .

Joshua já foi convidado para dar diversas palestras. Ele gosta muito de falar sobre a anatomia humana e já discursou para 3 mil pessoas, em uma TEDx Talk.

“Desde os quatro anos de idade eu usava o laptop do meu pai e ele tinha um simulador de corpo humano onde eu estudava os órgãos”, disse Joshua.

Para um superdotado cujo cérebro está acima da maioria de seus colegas e até mesmo da maioria dos adultos, Joshua, de acordo com seu pai, “não gosta de conviver com crianças da sua idade mas com adolescentes e adultos”.

Ser pai de uma criança com autismo de alto funcionamento traz seus próprios desafios, acrescentou seu pai.

“[Joshua] não gosta de barulhos altos, anda sempre na ponta dos pés e sempre come no mesmo prato, usa os mesmos talheres e bebe no mesmo copo”, disse .

Ele, no entanto, está orgulhoso das conquistas de seu filho e acredita que ele tem um futuro brilhante pela frente.

“Eu quero salvar a terra. Quero mudar o mundo e mudar as ideias das pessoas para fazer as coisas certas sobre a Terra”. É é resposta que Joshua sempre dá quando lhe perguntam sobre o que ele fará do seu futuro.

Fonte: Polinoticias


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.