Uma escola em uma pequena cidade no Texas acendeu a esperança em toda a comunidade da região, abrindo uma mercearia dirigida por alunos para apoiar famílias necessitadas.

A Linda Tutt High School em Sanger inaugurou o supermercado em novembro para que os alunos pudessem comprar suas necessidades, incluindo papel higiênico, carne e alimentos básicos. Eles pagam por suas compras ganhando pontos por boas ações.

Situação dos alunos

“Em nosso distrito escolar, há cerca de 2.750 alunos matriculados e em todo o distrito 43% desses alunos são considerados economicamente desfavorecidos”, disse Anthony Love, o diretor da Linda Tutt, à CNN. “Cerca de 3,6% dos nossos alunos são considerados sem-teto. Achamos que era importante apoiá-los e às suas famílias e garantir que eles tivessem comida na mesa.”

A escola fez parceria com First Refuge Ministries, Texas Health Resources e o supermercado Albertsons para abrir a loja, que é totalmente administrada por alunos que gerenciam o estoque, estocam as prateleiras e ajudam outros alunos a encontrar e embalar os produtos de que precisam.

Preston Westbrook, um júnior no ensino médio, atua como um dos gerentes da loja.

“Eu amo esta escola, ajudo em tudo o que fazemos. E sou um ajudante, é apenas o que faço. Estou aqui para garantir que os alunos recebam o que precisam”, disse Westbrook à CNN. “A loja ajudou a animar as famílias durante a pandemia, especialmente para as pessoas que perderam membros da família. Os alunos que chegam estão tão felizes que sempre têm um sorriso no rosto.”

Como Funciona o pagamento na loja?

Os alunos de todo o distrito escolar, ao norte de Dallas, e suas famílias podem comprar o que quiserem usando uma série de pontos, que é inicialmente definida dependendo do tamanho da família.

Depois disso, os alunos podem ganhar mais pontos por desempenho excelente na escola, fazendo boas ações pelas quais professores e funcionários podem conceder pontos, ou concluindo tarefas na escola, como ajudar na biblioteca ou orientar alunos do ensino fundamental.

“Uma coisa que realmente queremos é que os alunos ganhem pontos indo além na sala de aula ou fazendo algo gentil”, disse Love. “Essas são as coisas que celebramos e ligaremos para casa e contaremos à mamãe e ao papai que seu aluno recebeu uma recomendação positiva para o escritório e que eles receberão uma recompensa por isso.”

A loja funciona de segunda a quarta-feira para alunos e funcionários do distrito escolar e por uma hora na terça-feira para o público. No dia 15 de dezembro, a loja será aberta a toda a comunidade de Sanger.

“Somos um pequeno distrito escolar, mas sempre tentamos ensinar nossos filhos a importância de retribuir à comunidade”, disse Love. “Agora, distritos escolares em todo o Texas e no resto do país estão perguntando como podem iniciar um programa como o nosso, e é realmente emocionante para nós saber que nossa pequena cidade está se espalhando bem.”

Fonte traduzida : Koco


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.