Um dos maiores jogadores de todos os tempos mostra que também é um grande ser humano e sempre que pode está ajudando as pessoas e principalmente as crianças pelo mundo.

Através da sua Fundação Leo Messi, o jogador já ajudou crianças com deficiência na Inglaterra, além dos seus vários trabalhos de caridade em países latino-americanos e países do continente africano.

Na luta contra a desnutrição infantil em Moçambique

Depois de há algumas semanas ter anunciado a sua contribuição para o novo centro pediátrico de oncologia de Barcelona, a Fundação do jogador está agora focada na luta contra a desnutrição infantil na África, mais concretamente em Mangundze, Moçambique.

A Fundação Leo Messi anunciou, nas redes sociais, que iniciou um projeto para distribuir quinze mil “pequenos-almoços” para as crianças das escolas primárias de Mangundze, Moçambique.

A sua Fundação provê diariamente café da manhã para cerca de 15.000 crianças, todos os dias. Algo escasso naquele país, onde várias crianças vão para as escolas sem ter algo no estômago. O projeto é denominado “Pequenos-Almoços em Moçambique“.

O objetivo foi conseguido com a abertura de cantinas sociais, para que estas crianças possam ser devidamente alimentadas, um passo muito importante no combate contra a desnutrição crónica.

A cidade atendida pelo projeto

Mangundze é uma cidade muito ruralizada, sem acesso a água potável, gás ou eletricidade. Com estas ajudas, Messi pretende que as crianças da cidade possam continuar a frequentar as escolas.

A ajuda estende-se a aproximadamente quinze mil crianças de 40 escolas. Em alguns casos, as crianças tinham que caminhar mais de oito quilómetros até suas casas, e não recebiam qualquer alimento na escola.

“Em Mangundze, Moçambique, onde as crianças não costumavam receber refeições na escola, a Fundação abriu cantinas numa tentativa de reduzir a desnutrição crónica.” postou a fundação no Twitter, junto com varias imagens das crianças que estão a ser ajudadas neste projeto

Hoje, cerca de 15.000 alunos recebem pequeno-almoço todos os dias, o que melhorou significativamente a sua saúde”, escreveram na legenda. Sem dúvida, um grande ‘golo’ de Leo Messi, que vale milhares de sorrisos diariamente.

Os resultados já começam a aparecer

Conforme avança a Fundação Leo Messi, o propósito do projeto é de “reduzir a desnutrição crónica e melhorar a qualidade de vida dos alunos, bem como o desempenho escolar por meio da abertura de mais refeitórios nas escolas, sendo o pequeno-almoço um alimento de vital importância para esta população”.

“Está sendo um sucesso, pois as meninas e os meninos ganharam peso graças aos pequenos-almoços supervisionados pelo padre Juan Gabriel. Além disso, tem servido como uma tarefa social e educacional, pois graças ao trabalho em conjunto com os Centros de Saúde locais, professores e famílias em Mangundze, o desempenho escolar também melhorou. Tanto é que não houve evasão escolar, nem atrasos às aulas”, informou a fundação Leo Messi.

Sem dúvida nenhum um gol de placa este projeto.

Fonte :Blastingnews


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho
*Carol Nakamura adota menino de 9 anos que morava no lixão: “Saiu do lixão para nos fazer feliz”

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.