Um menino de 13 anos que estava em coma no Estado do Alabama (EUA) recobrou a consciência pouco depois de seus pais assinarem a papelada autorizando o desligamento dos aparelhos e a doação de seus órgãos.

O acidente

Trenton McKinley, de 13 anos, estava passeando na casa de um amigo há dois meses. Ele estava andando em um pequeno reboque sendo puxado por um buggy para crianças. Trenton diz que seu amigo pisou no freio de repente, fazendo o reboque capotar.

101212025 7f46468a 04c3 40b8 9b69 1f17057defd9 - Milagre da vida : Ele acordou poucas horas depois dos pais assinarem os papéis para doar seus órgãos

“Eu bati no concreto e o reboque caiu em cima da minha cabeça. Depois disso, não me lembro de mais nada ”, disse Trenton.

Ele foi levado às pressas para o USA Medical Center para uma cirurgia de emergência e mais tarde transferido para o UAB Hospital em Birmingham. Ele teve sete fraturas no crânio.

Cirurgias e morte cerebral

A mãe do menino, Jennifer Reindl, disse que seu filho passou por várias cirurgias cranianas – além de ter sofrido falência dos rins e uma parada cardíaca.

O garoto chegou a passar 15 minutos sem sinais vitais na mesa de cirurgia durante as tentativas médicas para salvá-lo, afirmou a mãe. Os médicos disseram que ele “nunca seria normal de novo”.

29573190 552666591782962 7328773434935077762 n - Milagre da vida : Ele acordou poucas horas depois dos pais assinarem os papéis para doar seus órgãos

Após este episódio os médicos então sugeriram que ela assinasse um “documento” para doar seus órgãos e salvar outras cinco crianças.

Ela assinou a remoção dos órgãos porque “sabiam que ele [Trenton] não hesitaria em salvar mais cinco vidas” .

O milagre

Surpreendentemente, apenas um dia antes de os médicos terem definido para encerrar o suporte de vida de Trenton, ele começou a mostrar sinais de cognição.

“No dia seguinte, ele deveria ter seu último teste de ondas cerebrais para marcar a hora da morte, mas seus sinais vitais dispararam e cancelaram o teste”, disse Reindl.

“De nenhuma onda cerebral para agora andar e falar e ler, fazer matemática. Um milagre ”, disse ela.

Trenton disse que acredita que esteve no céu durante o tempo em que esteve inconsciente.

“Eu estava em um campo aberto caminhando reto”, ele compartilhou. “Não há outra explicação além de Deus. Não há outra maneira. Até os médicos disseram isso. ”

A recuperação

Trenton agora está lentamente passando por uma recuperação.

Ele está lidando com dores nos nervos e convulsões, mas logo será submetido a uma cirurgia para reconectar parte de seu crânio. Sua mãe conta que Trenton está ficando mais forte a cada dia.

31059478 561239674258987 8701065493646836040 n - Milagre da vida : Ele acordou poucas horas depois dos pais assinarem os papéis para doar seus órgãos

Lentamente, mas com segurança, Trenton está dando passos além do que todos esperavam, mas não sem luta. Ele perdeu 22 quilos enquanto esteve internado e apesar de tudo isso, esse garoto ainda tem um ótimo senso de humor.

“Eu disse que poderia virar de lado e colocar molho lá dentro, comer batatas fritas e mergulhar na minha cabeça. Chega de lavar pratos para mim!” riu Trenton ao referir-se ao amassado em sua cabeça.

Apenas conversando com o menino, você nunca acreditaria que ele já passou por três cirurgias cerebrais. Ele ainda tem um longo caminho pela frente com muitas despesas médicas. Trenton atualmente tem apenas metade de seu crânio. A peça que faltava está congelada no hospital. Ele fará uma cirurgia em breve para reconectá-lo.

A família iniciou uma campanha de arrecadação de fundos no Facebook para ajudar nos custos médicos. Até agora, 240 pessoas já doaram e US$ 12,7 mil foram arrecadados, três vezes mais que os US$ 4 mil pretendidos.

Fonte : BBC


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho
*Carol Nakamura adota menino de 9 anos que morava no lixão: “Saiu do lixão para nos fazer feliz”

RECOMENDAMOS






Informação de qualidade para Pais de qualidade.