Este bebê veio ao mundo desafiando todos os prognósticos.  Sua vontade de viver foi tamanha que nem o DIU o parou. E ao nascer, segurou o dispositivo anticoncepcional da sua mãe como quem carrega um troféu.

lei de Murphy diz que se algo pode dar errado, dará, neste caso deu errado para o DIU.

DIU (dispositivo intrauterino) é uma pequena estrutura que é colocada no interior da cavidade uterina através de um procedimento relativamente simples. Sua eficácia chega a 99%!

Ou seja, o bebê estava em desvantagem de 99 pra 1, mas pra ele esse 1% foi o suficiente.

O caso inusitado ocorreu no Hospital Internacional Hai Phong, no Vietnã, que divulgou fotos pelas redes sociais.

 

Captura de Pantalla 2020 07 06 a las 12.21.02 - Nada me deterá: bebê vietnamita vence luta contra o DIU e o segura como troféu
Imagem : Tran Viet Phuong

O obstetra Tran Viet Phuong disse que ele e a equipe que trabalhou no parto ficaram surpresos quando viram o dispositivo anticoncepcional saindo do útero juntamente com o bebê, contou em reportagem do “Mirror”.

Phuong declarou que o DIU pode ter sido retirado de sua posição original, tornando-se uma forma ineficaz de contracepção e permitindo que a mãe engravide.

A mãe de 34 anos do pequeno bebê tinha inserido o DIU dois anos antes, pois já tinha dois filhos e não tinha mais intenção de engravidar. Ela ficou muito surpresa quando descobriu que estava grávida, mas muito feliz também.

 

Captura de Pantalla 2020 07 06 a las 12.21.14 - Nada me deterá: bebê vietnamita vence luta contra o DIU e o segura como troféu
Imagem : Tran Viet Phuong

As imagens ganharam a capa de importantes jornais internacionais. Entretanto, as dúvidas em relação ao caso logo tomaram grandes proporções. Alguns internautas duvidaram de tamanho “deboche” do recém-nascido e, entre outras dúvidas, questionaram se os médicos não poderiam ter colocado o dispositivo na mão da criança.

 

Captura de Pantalla 2020 07 06 a las 12.21.25 - Nada me deterá: bebê vietnamita vence luta contra o DIU e o segura como troféu
Imagem : Tran Viet Phuong

Porém, por mais que a gestação com o DIU já tenha sido algo fora do comum, especialistas apontam que o bebê conseguir alcançar e agarrar o pequeno objeto é mais improvável ainda (mesmo que não impossível).

“A medicina não é uma ciência absoluta, então, a chance, na prática, existe. Mas eu acho que seria quase impossível. É possível, mas dentro uma impossibilidade gigantesca” aponta Evandro Silva, obstetra da Maternidade Brasília.

Se o DIU foi colocado ou não na mão do bebê, só o tempo dirá. Mas, que o fato dele ter nascido é para ele se sentir vitorioso pelo resto da vida, isso é.

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.