Anderson Lima, de 29 anos, não pensou duas vezes ao largar dois empregos para cuidar da avó com alzheimer, a dona Francisca Ramalho, de 105 anos.
Conforma uma matéria do portal Razões Para Acreditar, Anderson foi abandonado pelo pai e sua mãe é falecida. Dessa maneira, quem cuidou do rapaz sempre foi dona Francisca.
“Os filhos dela moram em Goiás e não tomaram a iniciativa de cuidar dela. Ela cuidou de mim na infância e nesse momento abandonar ela, não posso fazer isso”, contou o neto.
Residindo em uma casa simples no Sítio Desterro, na Zona Rural de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, Anderson fez até um canal no Youtube para mostrar um pouco da sua vida cuidando da avó.
Ele teve que largar seus dois empregos para cuidar integralmente da avó com alzheimer, a única renda da família é a aposentadoria de apenas um salário que dona Francisca recebe.
“Eu sobrevivo dele (aposentadoria) para fazer feira, comprar os remédios e fraldas dela, além dos custos para levá-la nas consultas”, explica o neto.
Para ajudar Anderson a cuidar da avó, uma vaquinha online foi criada na VOAA. O objetivo é que o dinheiro ajude Anderson a comprar os remédios de Francisca, levá-la às consultas médicas e bancar as despesas da casa. Clique aqui e doe.
Acompanhe esses dois parceiros de vida no Youtube:
Top 5 histórias mais lidas do site:*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão