O casamento já é um evento marcado pela forte emoção para muitas famílias, no entanto, a pedagoga Rafaela Zaboenco Kobus encontrou uma forma de estender esse sentimento, acrescentando um ato de amor e gratidão ao evento.

Em vez do tradicional os noivos decidiram lavar os pés de seus pais como sinal de humildade.

Após dois anos e quatro meses de namoro, o casal disse “sim” e decidiu homenagear os pais através desse gesto.

“É um ato que demonstra humildade, honra aos nossos pais e tudo que eles fizeram por nós, todos os sacrifícios que eles enfrentaram para nos criar. É um ato de honra e gratidão por todo amor e carinho”, explicou a pedagoga ao site VIX.

Lava-pés em casamento

Certos de que queriam um momento na cerimônia para homenagear os pais, o casal resolveu buscar pela Internet algo que remetesse a gratidão que sentiam por eles e encontraram algumas fotos de referências e logo chegaram a conclusão de que o rito de lava-pés seria ideal.

O lava-pés é um gesto das civilizações antigas, comumente associado ao anfitrião e seu convidado, e já foi descrito diversas vezes na Bíblia. Na passagem mais conhecida, Jesus lava os pés de seus discípulos.

Como são cristãos, esse momento foi de forte emoção para os noivos e seus pais. “Foi um momento muito emocionante. É indescritível dizer a emoção que dá aquele momento”, afirmou á VIX.

O ritual foi uma surpresa muito grande para os pais que se emocionaram bastante. Antes de lavarem os pés, eles aproveitaram para fazer um agradecimento por todo amor que receberam ao longo dos anos.

“Eles ficaram muito felizes, muito honrados. Eles disseram que nunca imaginaram que a gente faria algo assim”, contou à VIX.

Segundo Rafaela, a ideia principal era poder homenagear a família, o que não costuma acontecer em muitas cerimônias.

“Normalmente as pessoas fazem o casamento focado mais nos noivos, a gente quis também focar nos nossos pais”, contou ao VIX a jovem.

Fonte : VIX


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.