Randy Smalls, da Carolina do Sul, sofreu muito bullying na juventude. Então, quando soube que sua filha adolescente estava tirando sarro de um colega de classe, ele a ensinou uma lição difícil de esquecer : Smalls levou a menina vitima do bullying às compras – com o dinheiro destinado à filha.

“Eu digo: Quando você ri junto, está co-assinando o bullying”, disse Smalls,  ao Yahoo Lifestyle.

bullying

Para o Pai, Educação é Tudo

Randy estava juntando dinheiro a alguns meses e planejava comprar roupas novas para a filha de 13 anos.

Então, quando soube que o colega de classe de sua filha da sétima série, Ryan Reese, estava sendo atormentado por causa das roupas que usava, Smalls não sentiu nada além de empatia. Quando soube que sua filha fazia parte disso, soube que precisava fazer algo.

Randy pensou que o dinheiro seria melhor gasto em compras para Ryan, a vítima, desta forma conseguiria que a filha entendesse que agiu muito mal.

“Minha filha ficou chateada, principalmente porque gosta de estar na moda”, diz ele. “Então ela veio conosco e ajudou a escolher as roupas novas de Ryan.” O pai comprou calças, camisas e sapatos para Ryan, mas ele não parou por aí.

“Como pais, temos que assumir a responsabilidade pelo que nossos filhos fazem”, disse ele em entrevista ao NY.

“Podemos ensinar nossos filhos, mas quando eles vão e estão perto de outras crianças, podem se desviar um pouco. Quando situações como essa acontecem, temos que agir e ser os pais e não os amigos. ”completou o pai.

Leia também: Como Falar Sobre Bullying com as Crianças : Top 15 melhores livros para abordar este assunto

bullying

As Consequências do Bullying Foram Além das Roupas

Enquanto sua filha freqüentava a igreja, Smalls levou Ryan ao salão de beleza. “Nós arrumamos o cabelo dela e pagaremos por consultas duas vezes por mês até o final do ano”, diz ele ao Yahoo Lifestyle.

A história se espalhou e outros salões locais doaram serviços para garantir que a menininha fique estilosa nos próximos meses.

No final, as duas meninas se tornaram amigas graças a Randy, que certamente merece um prêmio e um elogio por seu gesto tão bonito e por tratar o bullying em casa como ele deve ser tratado.

bullying

Ao tomar essa atitude diferente e inusitada, Ryan quer que outros pais saibam que eles devem fazer tudo ao seu alcance para tornar seus filhos boas pessoas, mesmo que isso às vezes exija… medidas drásticas!

Por causa do interesse gerado por sua postagem no Facebook, Smalls iniciou um movimento chamado Pais Contra o Bullying. É para pais de crianças que sofreram bullying e aqueles cujos filhos intimidaram outras pessoas.






Informação de qualidade para Pais de qualidade.