A necessidade de ter um emprego para sustentar o lar é imperativa, mas infelizmente a crise que emergiu da pandemia deixou um grande número de pessoas desempregadas.

Foi precisamente isso que aconteceu a Ángel Medina, um homem de 44 anos muito pobre. Mesmo tendo perdido um dos filhos e não tendo ferramentas tecnológicas para facilitar o processo, Ángel não baixou os braços e decidiu escrever vários currículos à mão para distribuir pela cidade.

curriculo manuscrito nas ruas5 - Pai humilde consegue encontrar trabalho enchendo a cidade de currículos escritos à mão

Ele precisava, mais do que nunca, de um emprego estável para poder sustentar sua família; mas como emergir em um mundo tão competitivo, sem ter os meios necessários até mesmo para escrever um currículo?

O homem, que sempre se manteve positivo, não desanimou e escreveu à mão todas as suas habilidades, seus dados pessoais e seu número de telefone nas folhas de um caderno. Depois disso, ele começou pendurar os seu currículo por toda a sua cidade.

curriculo manuscrito nas ruas3 - Pai humilde consegue encontrar trabalho enchendo a cidade de currículos escritos à mão

O homem procurava trabalho principalmente em fazendas; em seu currículo dizia:

“Tenho experiência com pecuária, sei ordenhar, fazer queijo e treinar cavalos. Meu nome é Ángel Medina, tenho 44 anos e não tenho vícios”.

Quem viu aqueles papéis circulando pela cidade quis ajudar Angel compartilhando a foto nas redes sociais. A esperança era tornar o homem mais visível e assim foi: em poucas horas, chegaram pelo menos 30 ofertas de emprego diferentes!

Ángel é um grande exemplo e a prova de que é possível alcançarmos os nossos objetivos mesmo com grandes limitações pelo caminho, se usarmos os meios ao nosso alcance e nunca desistirmos.

Fonte: Pequenascoisas


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Deputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho
*Carol Nakamura adota menino de 9 anos que morava no lixão: “Saiu do lixão para nos fazer feliz”






Informação de qualidade para Pais de qualidade.