O esporte tornou esse pai e esse filho inseparáveis! Saiba mais sobre sua incrível história de superação

Tudo começou em 2013. Foi quando o brasileiro Rodrigo Rocha e seu filho, Gabriel, 16, participaram de sua primeira corrida de rua juntos. O pai viu no esporte uma oportunidade para Gabriel melhorar seu controle motor e também conhecer novas pessoas.

Os demais corredores mostram respeito e admiração pelo menino: Gabriel nunca foi tratado como “diferente”. “E ele sempre respondeu aquele carinho e atenção com um sorriso lindo, que se tornou sua marca registrada”, diz Rodrigo.

Desde então, os dois já participaram de mais de 10 corridas. Gabriel participa das provas em um triciclo adaptado, empurrado pelo pai da linha de partida à linha de chegada. Graças ao esporte, o controle motor de Gabriel melhorou muito.

“É necessário um bom controle motor, principalmente em provas de longa distância, para manter a postura e manter os braços bem posicionados”.

Gabriel, também é muito determinado, já passou por provas que duraram 6 horas. “Sentado ali, suando, na chuva, vento … Na mesma prova e na mesma posição, sem reclamar. Como se realmente corresse com os pés no chão ”.

7 9 - Pai participa de triátlon com filho que tem paralisia cerebral e diz com orgulho: "É minha inspiração!"

Rodrigo diz com orgulho que o Gabriel enfrenta todos os desafios! Ele tem dias ruins como qualquer outra pessoa, mas não desiste. Como nas várias tentativas de aprender a nadar.

“Ele teve depressão em nossas tentativas de nadar. Hoje, ele assimilou tudo o que eu falava naquela época ”, lembra Rodrigo.

4 11 - Pai participa de triátlon com filho que tem paralisia cerebral e diz com orgulho: "É minha inspiração!"

Gabriel aprendeu a nadar e há poucos dias participou com Rodrigo de uma prova de triatlo: 750 m de natação, 20 km de bicicleta e mais 5 km de corrida. A dupla fez o teste no tempo de 2 horas.

Gabriel cruzou a linha de chegada como na primeira corrida de 2013: com os pés no chão e com o sorriso que é sua marca!

5 9 - Pai participa de triátlon com filho que tem paralisia cerebral e diz com orgulho: "É minha inspiração!"

“Gabriel é minha inspiração! Ele me ensinou a viver melhor de maneiras diferentes! Estou mais calmo, não valorizo ​​as coisas materiais como antigamente. Agradeço um sorriso, um abraço. Parece tudo normal, mas não é. “Muito do que ele pode fazer as pessoas consideram uma vitória!”, Afirma Rodrigo.

Fonte : Nation


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Henrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
*Com a mãe doente os irmãos colocaram ela no asilo, ele pediu demissão e resolveu cuidar dela sozinho.
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.






Informação de qualidade para Pais de qualidade.