Para as crianças pequenas a situação de ter aulas on-line devido a pandemia é algo que está sendo muito difícil de lidar. Pensando nisso, em Belo Horizonte, uma professora decidiu adotar uma nova estratégia pedagógica e, pelo menos uma vez no mês ela vai na calçada da casa dos alunos dar aula e manter a interação que tinham em sala, mas com todos os cuidados necessários para se prevenirem da COVID-19.

Sandra Storch Araújo, de 38 anos, dá aula para alunos na faixa etária de 5 anos. Durante os seis meses da pandemia ela deu aula on-line para cada um, respeitando as regras de isolamento social.

Ao site Msn ela contou que recebia varias mensagens dos alunos. “Eu recebia mensagens de áudio deles dizendo que estavam com saudades e meu coração ficou partido. Para a gente, que tem a rotina de professor, também está sendo muito difícil”, disse. “Aí eu pensei de ir na calçada e fazer uma aulinha com eles para matar a saudade”, completou.

Foi uma surpresa para os alunos ao verem a professora na porta da casa deles. “Eu combinei com as mães e quando eles abriram o portão, eu estava sentada para contar uma história. Vi a carinha de surpresa e de espanto. Alguns não sabiam o que fazer, enquanto outros queriam ganhar um abraço”, relatou ao Msn.

Mamãe ou papai de primeira viagem ? Está com dúvidas ? Calma, nossa equipe de 11 médicos especialistas vai te ajudar. Clique e confira o que temos a lhe oferecer.

Por medida de proteção ao novo coronavírus, eles tiveram que manter a distância e ficaram de máscara, tomando todos os cuidados necessários.

Como é ao ar livre, ela preparou um ambiente provisório de sala de aula, para que eles se sentissem na escola. Além disso, ela monta um kit para eles terem um material que possam trabalhar.

“É muito gratificante poder fazer uma coisa diferente para estar perto deles. Apesar de me verem pelos vídeos que gravo, ainda é muito distante. Por isso, para mim é uma satisfação imensa de poder estar fazendo isso por eles, que acaba sendo pra mim também”, contou ao site Msn.

Fonte : Msn


Top 5 histórias mais lidas do site:
*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
*“Meu marido não viu nossa filha nascer, porque levou minha sogra para sala de parto”, diz mãe
*Pai desmaia em parto, mãe cai na gargalhada pede para tirar foto e cena viraliza na internet
*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
*Com 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.