Imagina a situação, em tempos de isolamento social e com dinheiro faltando pra todo mundo, numa dessas poucas saídas de carro você literalmente atropela dois sacos com aproximadamente 1 milhão de dólares – mais de 5,5 milhões de reais – Isso aconteceu com uma família muito honesta da Virgínia, EUA.

Emily Schantz e sua família estavam passeando até o Condado de Caroline no último final de semana e estavam na estrada, quando viram o carro da frente desviar para não bater em sacolas grandes que estavam no meio da pista.

O carro dos Schantz acabou atropelando uma sacola enorme que aparentemente parecia lixo, a família parou o carro à beira da estrada, recolheu a sacola e mais outra que estava a uns 5 metros de distância para evitar acidentes e colocaram na traseira da caminhonete, para descartar mais tarde, de forma correta.

Ao chegar em casa antes de se livrar das sacolas, eles perceberam que elas se pareciam com aquelas usadas pelos correios, decidiram então abrir para ver o que tinha e tiveram uma enorme surpresa :

“Dentro da sacola, havia saquinhos de plástico e neles estava anotado algo como ‘cofre de dinheiro'”, disse Schantz em entrevista à WTVR.

1244 1024x576 - Pura Honestidade : Família encontra 1 milhão de dólares e devolve tudo
Foto reprodução : WTVR

Honestidade

Após esta inesperada descoberta em vez de ficar com o dinheiro, a família resolveu ligar para os policiais locais que foram ao local para averiguar o ocorrido e constataram esse achado milionário.

Eles simplesmente dirigiram por vários quilômetros com quase 1 milhão de dólares na traseira da caminhonete.

“Para alguém tão honesto e disposto a devolver quase um milhão de dólares, é excepcional da parte deles”, disse o major Scott Moser à agência.

“Os dois filhos deles estavam lá… estamos orgulhosos por eles terem representado bem esse condado e por serem tão honestos”, continuou.

familia encontra um milhao em estrada 300x225 - Pura Honestidade : Família encontra 1 milhão de dólares e devolve tudo
Foto reprodução : Familia Schantz / WTVR

Mistério

Ainda não se sabe como estes sacos lotados de dinheiro foram parar no meio da estrada.

A polícia do condado de Caroline suspeita que o dinheiro seja propriedade do Serviço Postal dos EUA, que deveriam estar levando os malotes para o banco, mas até o momento ainda não acharam os reais donos da fortuna.

Faça a coisa certa

É realmente de se espantar com a honestidade e o caráter dessa família. Tenho certeza de que seria difícil tomar essa decisão. Anda mais nesta situação toda em que vivemos.

A família sem dúvida alguma deu um exemplo muito bonito de honestidade para seus dois filhos e para todo o mundo.

“Faça a coisa certa e devolva”, disse Emily Schantz. “Porque não nos pertencia.” , simples assim.

Fonte : WTVR

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.