E, se alguém ainda duvidava disso, agora um estudo vem esclarecer de vez essa questão.

Porque só quem tem um cachorro, é que sabe o quão bom é chegar em casa e ver seu filho de quatro patas feliz da vida por ver a gente. Mesmo que a gente tenha saído por 5 minutos para ir levar o lixo na rua.

De acordo com um estudo realizado na universidade japonesa Azabu, de fato existe um vínculo especial entre o homem e seu melhor amigo e que é igual ao dos pais com os seus filhos.

Esse vínculo é construído a partir de um processo hormonal ativado quando se olham, que funciona de maneira muito semelhante ao que se dá entre mãe e filho.

Mamãe ou papai de primeira viagem ? Está com dúvidas ? Calma, nossa equipe de 11 médicos especialistas vai te ajudar. Clique e confira o que temos a lhe oferecer.

Após documentarem a interação de uma série de donos com os seus animais num quarto durante 30 minutos, a equipe de estudo liderada por Miho Nagasawa, concluiu que a troca de olhares faz com que os níveis de ocitocina no cérebro dos dois disparem, um hormônio relacionado a conduta paternal e maternal.

A ocitocina também atua como neurotransmissor muito importante no reconhecimento e estabelecimento de vínculos sociais, assim como na formação de relações de confiança.

Em uma segunda experiência, os pesquisadores passaram ocitocina nos focinhos de alguns cachorros e os colocaram em um quarto com os seus donos e algumas pessoas desconhecidas.

No fim, puderam verificar que os animais passaram mais tempo a olhar para os seus donos, tendo aumentado também os níveis de ocitocina no cérebros dos humanos.

Fonte :Planeta dos animais


Top 5 histórias mais lidas do site:
seta imagem animada 0365 - Segundo estudo, amor entre cachorro e dono é o mesmo de mãe e filho*Pai descobre que sua filha fazia bullying e decide fazer compras com a vitima usando o dinheiro destinado à filha.
seta imagem animada 0365 - Segundo estudo, amor entre cachorro e dono é o mesmo de mãe e filhoCom 51 anos de casamento Tony Ramos afirma “Ela é tudo” e dá dicas para a vida à dois.
seta imagem animada 0365 - Segundo estudo, amor entre cachorro e dono é o mesmo de mãe e filhoHenrique Fogaça vibra com filha, que conseguiu ficar de pé e se trata com canabidiol
seta imagem animada 0365 - Segundo estudo, amor entre cachorro e dono é o mesmo de mãe e filho*Ex-seringueira viúva forma 11 filhos na faculdade: que orgulho!
seta imagem animada 0365 - Segundo estudo, amor entre cachorro e dono é o mesmo de mãe e filhoDeputado, médico , mas antes de tudo “PAI” . Deputado trabalha com filha no colo no Maranhão

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.