O berço Snoo Smart Sleep ,  tem um design elegante, com forro de malha de algodão orgânico e base de madeira mas, este designer despretensioso esconde um mãe robô, isso mesmo, uma mãe robô .

Este berço foi produzido com a mais alta tecnologia e estudos baseados no sono do recém-nascido , ele simplesmente começa a balançar suavemente e a emitir sons assim que o bebê acorda. Com isso, o pequeno se acalma mais facilmente e pode voltar a dormir sem a ajuda dos pais.

Segundo o seu inventor, o renomado pediatra Dr. Harvey Karp, o Snoo dá ao bebê as sensações semelhantes às que teria dentro do útero da mãe. Ao imitar o ambiente “in utero”, os bebês são acalmados e experimentam um sono melhor e mais prolongado; isso, por sua vez, também ajuda os novos pais a descansar e se recuperar durante os primeiros meses da vida de um bebê, ou seja, o bebê dorme mais e logo os pais também dormem mais também.

No site de vendas do produto constam as seguintes informações :

  • Adiciona 1-2 horas de sono por noite com ritmos calmantes e constantes como no útero materno.
  • A cobertura segura de pano evita rolar para uma posição insegura durante o sono.
  • Acalma os transtornos do bebê, respondendo com o aumento do movimento + som, geralmente acalmando o choro em menos de um minuto.
  • O SNOO responde automaticamente às necessidades do seu bebê quando detecta barulho ou choro.
  • O aplicativo para celular que vem junto com o berço tem configurações úteis, relatório diário do sono e dicas do Dr. Karp.
  • Ensina o bebê a se acalmar com pouca necessidade de chorar e gritar.
  • É recomendado desde o nascimento até 6 meses (ou quando o bebê poder ficar de joelhos)

Em reportagem à revista Forbes, o Dr. Karp relata, que durante seus primeiros 25 anos de prática médica, testemunhou como a privação e o estresse do sono entre novas famílias podem levar à depressão pós-parto (DPP), abuso infantil e síndrome da morte súbita inesperada do bebê (SUID). Segundo o CDC , mais de 3.600 crianças morrem durante o sono a cada ano apenas nos EUA, com cerca de 900 desses casos devido a asfixia acidental.

“Meu objetivo é reduzir a síndrome da morte súbita do bebê em 90%”, diz o Dr. Karp. Atualmente, o Snoo é designado pelo FDA como um “dispositivo inovador” e está sendo avaliado como um dispositivo médico potencialmente salvador de vidas. Se obtiver aprovação, o berço será parcialmente coberto pelo seguro de saúde.

“Ao melhorar o sono das mães, vimos mulheres indo do suicídio para a vida normal e se recuperando dentro de 2 a 3 dias depois que dormem melhor”, diz Karp. De acordo com a pesquisa do CDC , cerca de 1 em 9 mulheres experimentam sintomas de depressão pós-parto nos EUA. Com aproximadamente 4 milhões de nascidos vivos ocorrendo a cada ano no país, estima-se que 600.000 a 750.000 sejam diagnosticados com depressão pós-parto, diante desses números percebe-se que o Snoo não se trata tão somente de um item de luxo para bebês, como a princípio todos achavam diante do seu valor de compra.

E pensando nesse alto valor de investimento para a maioria das famílias, a empresa criou um sistema de aluguel . Agora, os consumidores podem alugar um berço Snoo por menos de US $ 4 por dia . “O custo alugado equivale a uma xícara de cappuccino da Starbucks, na qual os pais pobres e cansados ​​já estão gastando” relata Karp .

Até agora, cerca de 100.000 famílias optaram pela opção de aluguel. “Desde o início”, diz o Dr. Karp, “projetamos a cama para passar de 30 a 40 milhões de ciclos de uso, porque queríamos alugar as camas e servir não apenas 1%, mas também 100% dos pais que precisam de cuidados extras.

Sem dúvida uma invenção inovadora e que pode salvar vidas e melhorar o sono de pais e mães pelo mundo.

Fonte original adaptada : Revista Forbes

COMENTÁRIOS




Pais 24hs
Informação de qualidade para Pais de qualidade.